Em seguida, apresenta uma lista enorme de razões do por que não consegue voltar.
Até me faz pensar quando o profeta Samuel foi visitar Davi ele comentou as cruéis perseguições do rei Saul, ao ponto de até matar os profetas que lhe deram apoio.
Nesse ínterim, Samuel lhe confortou dizendo: O Senhor não me disse que sua jornada seria fácil. Disse, apenas, que estaria contigo.
Esse é um fato que os cristãos jamais podem esquecer.
O Senhor Jesus nunca prometeu facilitar o caminho de Seus seguidores. Se o dEle foi árduo e difícil, como o nosso seria diferente?
Leia atentamente e medite nestas palavras:
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos céus.
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.32-39.
Quem espera moleza para conquistar a salvação de sua alma é melhor jogar a Bíblia fora e esquecer Jesus.
O Reino dos Céus não é mamão com açúcar.
Covardes, frouxos, indefinidos, indolentes, preguiçosos, além dos incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no Lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte. Apocalipse 21.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário