quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que tem haver a religião com a politica?



Certa vez passei para todos os obreiros e evangelistas do grupo, mensagem via celular informando que tínhamos que prestar conta de duas metas existentes na evangelização. Uma delas era para a ajuda de camisas para o partido político em que os pastores da igreja são candidatos a reeleição. Não demorou muito para alguém, não sei quem, talvez algum familiar de evangelista ou mesmo um obreiro desinformando em relação à palavra de Deus e, sobre a importância da política na Igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje.

O que tem haver religião com a politica?
O foco na igreja não são as almas obreiro?

Esta foi à pergunta formulada a mim em relação à mensagem enviada.
É evidente que o foco na Igreja do Senhor Jesus são as almas.
Nos que congregamos na IURD, já estamos carecas de saber que a igreja sofre pressões de todos os lados e, é evidente que a igreja precisa de representantes na política como: vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.
Os gays têm representantes, os macumbeiros têm representantes, os atores têm representantes e se eu for me alongar sobre a questão, vou escrever uma pagina inteira sobre o assunto de comunidades e grupos que se unem para terem seus representantes no cenário político para brigar, para lutar, para contestar e fazer valer seus direitos.
Com a igreja do Senhor Jesus não é diferente. Quantas vezes não tentaram cobrar imposto dos dízimos e ofertas do povo, quantas vezes não tentaram fechar as IURDS tentando impedi-las de pregar o Evangelho e ganhar almas. A questão não foi avante porque existia um representante político.
Pra falar a verdade, eu pessoalmente não gosto de política. Mas, se tratando de como ela será usada em favor da obra de Deus estou dentro sou totalmente favorável em ajudar a eleger um representante cristão.
Quem na obra se diz ser de Deus e se comporta contra as coisas de Deus é leigo no assunto ou esta endemoniado. No livro de Coríntios 12:28 diz o seguinte:

 A uns estabeleceu Deus na igreja, apóstolos; em segundo lugar profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de cura, socorro, governos, variedades de línguas. (Corintios 12:28)

Caindo a tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que era também discípulo de Jesus.
Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então, Pilatos mandou que lho fosse entregue. (Mateus 27:57)

Para que isso fosse feito em favor do Senhor Jesus era preciso alguém muito importante ou com muita influencia junto ao governo. E, havia um homem de muita influencia naquela época e ocasião, José de Arimateia assim conhecido por ser de Arimateia, cidade da Judeia. Homem rico, senador da época, era membro do Sinédrio, o Colégio dos mais altos magistrados do povo judeu, ele era um dos integrantes que formava a suprema magistratura judaica.
Como podemos notar, contra fatos não ha argumentos, a uma grande necessidade de um representante de Deus dentro do cenario politico para lutar, defender e fazer valer os direitos da Igreja do Senhor Jesus, e não vejo nada de mais, nos que estamos na presença de Deus em ajudar e colaborar com os candidatos da igreja e tudo coopera para os que amam a Deus.  

Jose de Arimateia era assim conhecido por ser de Arimateia, cidade da Judeia. Homem rico, senador da época, era membro do Sinédrio, o Colégio dos mais altos magistrados do povo judeu,  formava a suprema magistratura juridica


 Obro Fernando

Nenhum comentário: