sábado, 18 de agosto de 2012

A importância do dizimo

Para ser próspero é preciso estar com a cabeça em Jesus

Durante a programação da IURD TV, desta terça-feira (14), bispo Macedo explicou como o dízimo pode trazer a prosperidade, usando o exemplo da passagem em Gênesis 28:10, na qual conta que JACO estava no deserto e, ao descansar sua cabeça na pedra, teve um sonho que mudaria sua vida.
Um homem fugiu de casa, porque seu irmão queria matá-lo. Ele foi pelo deserto e perdeu tudo o que tinha e ficou somente com uma botija pequena de azeite. Mas ele cria em Deus, acreditava nas promessas que Ele havia feito a seus pais. Um dia ele colocou a cabeça em uma pedra no deserto, sozinho e sem nada. Ali naquela pedra ele teve um sonho com uma escada que ia da terra até o céu, e anjos subiam e desciam. Naquela visão, naquele sonho, aquele homem teve um entendimento de Deus e então fez um pacto com Ele, dizendo: ‘Se o Senhor for comigo, se me der pão para que eu coma e roupa para que eu vista, e que eu volte em paz para a casa do meu pai, então o Senhor será o meu Deus e tudo o que eu receber, eu darei o dízimo’. Ou seja, o dízimo era um sinal do pacto que ele fez com Deus. Por conta deste pacto ele começou a prosperar. Primeiro, trabalhando para o sogro e, depois, para si. Desta forma, ele se tornou um homem rico, próspero, abençoado e os inimigos não conseguiam destruí-lo.
Porém o bispo fez questão de destacar  que isso somente aconteceu porque este homem fez um pacto com Deus. “É isso que você tem que fazer para mudar a sua vida.”
Ele esclarece também que este pacto teve início quando ele colocou sua cabeça sobre a pedra e teve uma visão. “Quando ele entendeu isso? Quando ele colocou a cabeça na pedra. E quando colocamos nossa cabeça na pedra angular que é Jesus, então você tem ideias, sonhos, inspirações, direções de Deus, porque o Espírito de Jesus guia e faz de você nova criatura, bem sucedida na vida espiritual, sentimental, na família, na saúde, em todos os aspectos”.
O bispo também alerta que não é pelos sentimentos que tais mudanças acontecerão, mas pela fé. “ Não são os sentimentos, mas a cabeça é que tem que ser colocada Nele, a pedra angular. Quando se faz isso, pode ter certeza que sua vida será próspera”, finaliza o bispo.

Nenhum comentário: