sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NELE TUDO SUBSISTE


Quando estamos em Jesus, o Seu Espírito, por conta de Sua natureza, não deixa ninguém secar na fé.

Quando a pessoa crê em Jesus, sem fingimento, ela mergulha de cabeça, alma e espírito na prática da Palavra.
E uma vez submergida nesse tipo de fé, então todas as coisas na sua vida permanecem.
Casamento, estudo, empresa, negócios, família, paz, vida e, sobretudo, sua salvação.
Em Jesus TUDO subsiste. Colossenses 1.17
Tudo permanece;
Tudo prevalece.
Quando se está nEle, a pessoa torna-se uma fonte.
Em Jesus, não há chance nenhuma de a fonte secar.
Mas, é claro, quando não se está em Jesus,
Há desânimo;
Frieza na fé;
Abandono da fé;
Fracassos e muitas razões, justificativas e "culpados" da queda.
Quando não se está em Jesus, qualquer coisinha ou ventinho de problema é motivo para abandonar a fé.
Mas quando se está em Jesus, picuinhas, coisinhas e probleminhas são sempre motivos para as reações da fé.
Porque o Próprio Espírito da fé, em Jesus, resiste a aceitar qualquer sintoma de desânimo.
Antes, aproveita os reveses da vida para reagir de forma positiva.
Não há a mínima chance dos que estão em Jesus desistirem da fé ou abandoná-la.
Quando estamos em Jesus, o Seu Espírito, por conta de Sua natureza, não deixa ninguém secar na fé.
Impossível!
Nem o diabo, nem o inferno, nem o mundo, nem as pessoas que odeiam nossa fé, nem fofoca, nem doença, nem enfermidade, nem marido, nem mulher, nem filhos, nem pai, nem mãe, nem falta de dinheiro, nada, absolutamente, nada pode influir negativamente para deixar Jesus.
Porque quando se crê nEle, de acordo com as Escrituras, há um jorrar Rios de risos, de certeza, de convicção, de vida…
Qualquer notícia, seja boa ou má, será motivo para ativar o poder da fé que há na fonte.
É o Oceano do Espírito Santo em nós.
Por isso, em Jesus tudo subsiste para sempre.



POR MINHA CAUSA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trabalho de Evangelização



Dia 26 de Agosto
Dia Estadual do
Combate as
Drogas



Trabalho do dia 19 ao dia 26 de Agosto



Sonda-me

O temor do Senhor



Quando somos obedientes à voz de Deus, ele nos abençoa.

A autoridade divina é um representante de Deus na Terra, sendo assim é necessário que haja temor para com ele. Se por acaso alguém se opuser contra ele, estará a opor-se contra o próprio Deus, e todo aquele que se rebelou contra o Criador pagou por isso.
No exemplo de Miriã, irmã de Moisés, vemos que Deus não brinca quando o assunto é “autoridade concedida por Ele”. Na hierarquia familiar, Moisés deveria se submeter a seus dois irmãos mais velhos, mas diante de Deus era o oposto. Quando Moisés se casou com uma etíope, a irmã dele logo se mostrou contra e foi cheia de razão confrontar a autoridade de Moisés.
"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, que tomara; pois tinha tomado à mulher cusita. E disseram: Porventura tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu" (Números 12.1 e 2).
Observe, quando a Bíblia diz: “O Senhor o ouviu”. Significa dizer que Ele ouviu a voz de rebeldia. Quando somos rebeldes Deus ouve lá de Seu trono. Por isso, devemos tomar cuidado ao nos dirigir a uma autoridade instituída por Ele. Para Miriã, o preço da rebeldia foi a lepra.
Será que você obreiro (a) não está leproso na vida econômica, familiar, casamento ou em sua vida espiritual? Pense bem e observe se não está sendo rebelde.


Qualidade e Quantidade

O problema é que nem todos tem ouvidos para ouvir.

Deus não trabalha com quantidade, mas com qualidade. É bem verdade que a qualidade surge da quantidade, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. ( Mateus 22.14 )
Mas a chance de ser escolhido é para todos os que têm ouvido a Palavra. O problema é que nem todos têm tido ouvidos para ouvir. Além disso, há poucos que têm ouvido, mas também não têm sido fiéis no pouco.
Quando Gideão tocou a trombeta convocando homens para lutar por Israel 32.000 se apresentaram. E devido à timidez e ao medo 22.000 retornaram.  Além deles 9.700 manifestaram a fé protética. A fé removível.
Apenas 300 foram escolhidos. Isto é, menos de 1% foi aproveitado. Infelizmente, muitos são mesmo chamados, mas, poucos são escolhidos…


sábado, 18 de agosto de 2012

A importância do dizimo

Para ser próspero é preciso estar com a cabeça em Jesus

Durante a programação da IURD TV, desta terça-feira (14), bispo Macedo explicou como o dízimo pode trazer a prosperidade, usando o exemplo da passagem em Gênesis 28:10, na qual conta que JACO estava no deserto e, ao descansar sua cabeça na pedra, teve um sonho que mudaria sua vida.
Um homem fugiu de casa, porque seu irmão queria matá-lo. Ele foi pelo deserto e perdeu tudo o que tinha e ficou somente com uma botija pequena de azeite. Mas ele cria em Deus, acreditava nas promessas que Ele havia feito a seus pais. Um dia ele colocou a cabeça em uma pedra no deserto, sozinho e sem nada. Ali naquela pedra ele teve um sonho com uma escada que ia da terra até o céu, e anjos subiam e desciam. Naquela visão, naquele sonho, aquele homem teve um entendimento de Deus e então fez um pacto com Ele, dizendo: ‘Se o Senhor for comigo, se me der pão para que eu coma e roupa para que eu vista, e que eu volte em paz para a casa do meu pai, então o Senhor será o meu Deus e tudo o que eu receber, eu darei o dízimo’. Ou seja, o dízimo era um sinal do pacto que ele fez com Deus. Por conta deste pacto ele começou a prosperar. Primeiro, trabalhando para o sogro e, depois, para si. Desta forma, ele se tornou um homem rico, próspero, abençoado e os inimigos não conseguiam destruí-lo.
Porém o bispo fez questão de destacar  que isso somente aconteceu porque este homem fez um pacto com Deus. “É isso que você tem que fazer para mudar a sua vida.”
Ele esclarece também que este pacto teve início quando ele colocou sua cabeça sobre a pedra e teve uma visão. “Quando ele entendeu isso? Quando ele colocou a cabeça na pedra. E quando colocamos nossa cabeça na pedra angular que é Jesus, então você tem ideias, sonhos, inspirações, direções de Deus, porque o Espírito de Jesus guia e faz de você nova criatura, bem sucedida na vida espiritual, sentimental, na família, na saúde, em todos os aspectos”.
O bispo também alerta que não é pelos sentimentos que tais mudanças acontecerão, mas pela fé. “ Não são os sentimentos, mas a cabeça é que tem que ser colocada Nele, a pedra angular. Quando se faz isso, pode ter certeza que sua vida será próspera”, finaliza o bispo.

Seja fiel a Deus


Os dízimos e as ofertas representam o Senho Jesus, que foi dado para a humanidade.

Durante a programação da IURD TV, desta terça-feira (14), bispo Macedo explicou como o dízimo pode trazer a prosperidade, usando o exemplo da passagem em Gênesis 28:10, na qual conta que JACO estava no deserto e, ao descansar sua cabeça na pedra, teve um sonho que mudaria sua vida.

Infidelidade

“A Bíblia nos dá a dica e o próprio Deus fala que a infelicidade no relacionamento amoroso é o resultado da falta do mais puro amor somado com a infidelidade. Hoje se troca de parceiro como se troca de roupa, não há relacionamento sério entre as pessoas, há uma troca.
Os mais velhos, que têm dinheiro, trocam suas esposas por mulheres mais novas. Esse tipo de injustiça imposta pela sociedade tem sido um caos, e por isso as drogas avançam de uma forma surpreendente porque as crianças crescem num mundo mau.”

Condição estabelecida por Deus

“Deus é bem claro quando diz: ‘Tornai-vos para mim e eu me voltarei para vos outros.’ Zacarias 1.3
Mas como vamos nos achegar, qual a porta de encontro para Deus? Se eu me volto pra Deus Ele se volta para mim, mas se eu não busco eu vou sofrer. Deus condiciona essa volta, o nosso retorno para ele, nos dízimos e nas ofertas.
Talvez você pergunte: o que tem a ver dinheiro com a volta para Deus? Esse é o pensamento das pessoas que não conhecem a Palavra de Deus. Os dízimos e as ofertas representam o Senhor Jesus, que foi dado para a humanidade, Deus nos deu a salvação através do Seu filho, o Senhor Jesus.

Deus ou o diabo

“Procure extrair o espírito da mensagem de Deus. Quer dizer, quando roubamos a Deus, vêm os problemas, o espírito de maldição, porque quando a pessoa rouba a Deus ela contribui com o diabo.
Ou eu sirvo a Deus ou ao diabo, se eu sirvo a Deus, o diabo é meu opositor. Quando estou servindo a Deus, o diabo é obrigado a sair da minha vida. Pois Deus condiciona a entrada diante do seu trono pela porta dos dízimos e das ofertas, e as promessas de Deus são para os que creem. E quando nós ganhamos e trazemos os primeiros frutos do nosso trabalho, estamos reconhecendo que o Senhor criou todas as coisas. E esse reconhecimento elimina o espírito da maldição que paira na sociedade.

Detalhes


Já observou como as pessoas são detalhistas?
Extremamente responsável com suas obrigações.
não conheço ninguém nascido do Espírito Santo que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas também, de assuntos relacionados a Deus.
A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade.
Não desconsideram as coisas minimas, como se não tivessem importância.
Mas a trocam com a mesma seriedade e dedicação as demais.
Isso significa ser fiel no pouco!
Enquanto isso há "crentes" maus pagadores,
retardatários, irresponsáveis, e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos,
costumam chegar atrasados
no culto ao Senhor Jesus Cristo!
Se tivessem hora marcada para fechar um grande negocio, chegariam atrasados?
Qual a diferença deles para os incrédulos?
Nenhuma. Por que? Porque tem o mesmo espírito deles!
Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido Fieis no pouco?
São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Templo de Salomão





O Projeto
Redesenhar o Templo de Salomão a parti de citações biblicas tornou-se um grande desafio. Desde o momento em que tivemos o entendimento inicial de que a escala usada por Salomão não atenderia a necessidade da IURD para os dias atuais. Alem do mais naquela época somente os sacerdotes podiam frequenta-lo, fato este não aplicado ao Templo que esta sendo construído, visto que não somente os membros da igreja, mas qualquer interessado poderá ter a oportunidade de voltar no tempo e conhecer um pouco mais deste empreendimento.
Esta atmosfera bíblica foi reforçada quando o bispo Edir Macedo pediu para vir de Israel, mais precisamente de Ebrom, todas as pedras que revestirão o Templo de Salomão.
Este grande desafio foi concedido a partir de três bases:
Divina - orientados pela direção da igreja e interpretando os dados da Bíblia, procurando fazer o máximo de elementos que pudessem realmente resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão.

Tecnica
O projeto atende a todos os requisitos e normas legais estabelecidos pelos órgãos competentes, alem de prever acessibilidade aos portadores de qualquer tipo de necessidade especial.

Ambiental
O empreendimento será a primeira construção religiosa deste porte a buscar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo verde. Isto demonstra a preocupação da IURD para com o meio ambiente.
Implantado em um terreno aproximadamente 28 mil metros quadrados na Av. Celso Garcia, no bairro do Brás, em São Paulo (SP), o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área construída e dividindo em três grandes blocos, interligados por uma nave, pode abrigar confortavelmente 10 mil pessoas sentadas.
Os números deste projeto são surpreendentes. Como exemplo podemos sitar o volume de concreto que será aproximadamente de 28 mil metro cúbicos, e a quantidade de aço a ser utilizada, será de quase 2 mil toneladas.
O prédio frontal, dotado de 11 pavimentos, chega a medir quase 56 metros de altura, contando a partir do platô de implantação - isto sem contabilizar os 7 metros para baixo, onde se encontram os dois subsolos que comportarão aproximadamente 1,2 mil vagas de estacionamento.
O prédio dos fundos será alinhado com a nave, e atingira a altura  de um pouco mais que 41 metros de altura, começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, engenheiros e arquitetos criaram uma visão que remeterá os frequentadores do passado, valendo-se de toda tecnologia de ponta, associada ao bom senso na arquitetura, para não criar choque de épocas. 
Um bom exemplo fica por parte da iluminação da nave, que foi desenvolvida para alcançar uma altura de quase 18 metros, sem que os fieis percebam a iluminaria (já que estas não existiam na época do Templo).
Materiais daquela época como madeira, pedra e cobre serão utilizadas em grande escala nas áreas da nave.
O complexo contará ainda com escalas bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de teve e radio, auditório, além de hospedagem aos pastores.
A área do platô de implantação do Templo só é acessada por pedestres; com isso, o prédio se destaca como grande monumento imponente, dividindo espaço apenas com o paisagismo, que se integra perfeitamente ao conjunto.
Na área externa foi criado um memorial, com aproximadamente 630 metros quadrados, com pé direito triplo integrado ao paisagismo através de um espelho d'água, onde poderá ser conhecida não apenas a historia do Templo, mas também toda a trajetória da Igreja Universal do reino de Deus.
O empreendimento é projetado para causar o menor impacto possível no meio ambiente, durante a obra, por meio de ações redutoras de impacto adivinhança e utilizando-se materiais reciclados e regionais. Ao longo da sua vida útil, se beneficiará de estralejas planejadas, visando ao uso racional da energia, reutilização de água e calor.
A edificação será ocupada por membros da IURD, visitante, funcionários e moradores, os quais deverão desfrutar de conforto, segurança e todas as facilidades projetadas pela equipe de engenheiros e arquitetos tais como:

a) Estacionamento coberto;

b) Ar condicionado;


c) Sistema de geração de energia própria,  que atendera toda a edificação caso aja interrupção de fornecimento de energia comercial;


d) Sistema central de aquecimento da água, com reaproveitamento do calor extraído pelos equipamentos de ar condicionado;


e) Elevadores inteligentes e preparados, para serem utilizados por portadores de necessidades especiais;


f) Nave equipada co sistema de sonorização de ultima geração e sistema de vídeo Wall;


g) Sistema de segurança equipado com circuito fechado de teve;


h) Ventilação e luz naturais disponíveis nas hospedagens,      escritórios e escolas bíblicas;


i) Área verde arborizada com arquitetura, por meio de projeto paisagístico;

j) Sistema de automação, que controlará a iluminação comum e os principais equipamentos da edificação pelo centro de monitoração, com funcionamento 24h por dia;

k) Para resolver as questões sonoras, um amplo projeto acústico foi desenvolvido;

l) Hospedagem, escolas bíblicas, estúdios e escritórios serão equipados com controladores de temperatura e interruptores de iluminação, ambos operados pelos próprios usuários, com o objetivo de proporcionar maior conforto e menor consumo de energia;

m) O projeto luminotécnico, elaborado para proporcionar conforto e segurança, utilizará a iluminação como tecnologia e arte, valorizando ainda mais o empreendimento.

Mensagem do bispo Sergio Correa




Não iremos mais dizer aos nossos familiares que 
será Resgate da família dos obreiros e sim O Dia do Encontro da Família dos Obreiros, no dia 26 de agosto as 14:30h.


Para que eles não tenham motivo para dizer que não precisam ser resgatados.

Vamos colocar toda a força para esse dia especial. 


1º Dia do Jejum de Daniel

sábado, 11 de agosto de 2012

Espírito separado da alma




“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

Nada é capaz de separar a alma do espírito, somente a Palavra de Deus tem poder para isso.

Enquanto o espírito estiver apegado à alma, ele sempre será refém dos prazeres que a satisfazem; já que a alma se alimenta de emoções e sentimentos.
Ela está sempre desejando satisfazer a vontade do corpo que usa. Ela é a responsável em dar a direção aos seus próprios olhos para aquilo que lhe é bom e satisfatório.
Por conta das emoções e sentimentos, muitas pessoas estão destruídas.
Quando a Palavra de Deus chega ao conhecimento da pessoa, e ela se entrega, é esta palavra que trará o poder de separar o espírito da alma.
Ambos jamais poderão andar juntos, porque se isso fosse bom para o ser humano o Espírito Santo não mostraria o poder divisor que separa um do outro.
É aí que acontece o novo nascimento. E o novo nascido, mesmo sujeito aos prazeres, emoções e sentimentos, consegue vencer. A Palavra de Deus fortalece quem é espírito, e é apta para discernir, separar o bem do mal, e o certo do errado.
Então, o espiritual estará capacitado para ver quais são os pensamentos bons e quais são os propósitos do coração.

Chamados mas não escolhidos




A maioria dos considerados cristãos foi chamada, mas, infelizmente, não escolhida.
Recebeu informações bíblicas, mas não teve a revelação do Altíssimo.
A exemplo disso há o caso de Pedro. Ao declarar ser Jesus o Messias, o Senhor lhe disse:
"Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas Meu Pai, que está nos céus." Mateus 16.17
O Senhor não deixa dúvida sobre a diferença entre o informado pela carne e sangue e o revelado pelo Espírito de Deus.
Vale lembrar que em outra ocasião o Senhor disse:
"O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3.6
É outra forma de falar sobre a diferença entre os formados pela carne e os formados pelo Espírito de Deus.
A carne trata da natureza humana e seus recursos disponíveis. Já o Espírito trata da natureza Divina.
Os não escolhidos não possuem a imagem de Deus porque não foram gerados pelo Espírito Santo.
Por conta disso eles têm encontrado enorme dificuldade em manter a chama da fé acesa.
Têm a teoria dos oráculos de Deus, mas não conseguem materializá-los porque não têm a natureza espiritual.
Já os escolhidos possuem a natureza espiritual. Por isso, quanto mais lutas enfrentarem, mais vigor e mais qualidade terá sua fé.
Para eles, quanto mais intensa a perseguição, mais infames as injustiças, enfim, quanto maior a tribulação maior será sua vitória aqui na Terra.
Como testemunho pessoal: quanto maior a vergonha e humilhação porque passamos pela causa de nosso Senhor, maior é nossa glória da parte dEle. Lucas 6.22-23
Mas todo o cuidad.o é pouco com os IRMAUS!..


Eles não foram poupados e você?



Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.

Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?

“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?

Ta muito difícil, bispo.




Eu quero seguir a Jesus, quero me consertar, quero voltar ao primeiro amor, mas…
Em seguida, apresenta uma lista enorme de razões do por que não consegue voltar.
Até me faz pensar quando o profeta Samuel foi visitar Davi ele comentou as cruéis perseguições do rei Saul, ao ponto de até matar os profetas que lhe deram apoio.
Nesse ínterim, Samuel lhe confortou dizendo: O Senhor não me disse que sua jornada seria fácil. Disse, apenas, que estaria contigo.
Esse é um fato que os cristãos jamais podem esquecer.
O Senhor Jesus nunca prometeu facilitar o caminho de Seus seguidores. Se o dEle foi árduo e difícil, como o nosso seria diferente?

Leia atentamente e medite nestas palavras:
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos céus.
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.32-39.

Quem espera moleza para conquistar a salvação de sua alma é melhor jogar a Bíblia fora e esquecer Jesus.
O Reino dos Céus não é mamão com açúcar.

Covardes, frouxos, indefinidos, indolentes, preguiçosos, além dos incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no Lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte. Apocalipse 21.8

Quando Deus chama


Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.


Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.

Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O que é viver pela fé



As pessoas que pertencem ao mundo jamais vão entender o significado do viver pela fé.

Salvo quando o deus do mundo, que tem cegado seu entendimento, é expelido.

A linguagem da fé é loucura para o mundo porque é a linguagem de Deus.
A vida pela fé é loucura para o mundo, assim como a vida do mundo é loucura para os da fé. São dois mundos, radicalmente, opostos entre si.

A coisa é tão forte, mas tão forte, que os que amam o mundo são considerados inimigos de Deus.
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4 (Bíblia Original Corrigida - SBTB - NKJV)
Os amantes do mundo só entendem a linguagem da glória, fama, sucesso, vaidade, sexo, dinheiro, poder, luxo, enfim, conquistas voltadas para a matéria. Cuidam, tratam e idolatram a matéria. Seu foco é satisfazer à carne ao máximo enquanto viverem.
Como essa gente poderia compreender a linguagem de Deus ou da fé?

Já os sábios atentam para a Palavra do Altíssimo. Tal como a que diz:
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” Hebreus 10.37-38
Contrariando o mundo, os que vivem pela fé priorizam o espírito, alimentando-o com a Palavra de Deus; guardam a alma do pecado e não descuidam da matéria.
Viver pela fé é viver na justiça e pela justiça de Deus. Viver de acordo com a disciplina da Sua Palavra. E em tudo, viver cada dia na Sua dependência.
Esse é o Meu justo



Não sinto vontade de nada


"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 
I Coríntios 2.14


Sabe quando a pessoa pensa consigo: “Já estou perdida mesmo, nada mais me resta, nada mais tenho a perder, então vou partir para o tudo o nada, vida ou morte. Se viver vivi, se morrer, morri.”
E então mergulha no mundo do crime.

Pois bem, quando a pessoa religiosa está vivendo no erro, ela também pensa como esse criminoso.
“Já que estou mesmo perdida, mais erros, menos erros não vão alterar minha situação espiritual.
Tenho ido à igreja, cumprido meus votos e nada...”
Até me faz lembrar da história do jovem e da prostituta em Provérbios 7.6-23.
E aí vem o desânimo de lutar.

Muitas pessoas alegam: “Não tenho a fé como a deles. Sinto-me vazia, desanimada e entregue ao sopro do vento.
NÃO SINTO FÉ, NÃO SINTO VONTADE DE VIVER, DE NADA...
Tenho deixado a vida me levar.
Se Deus quiser me ajudar Ele tem de fazer isso Sozinho, pois minhas forças já se esvaíram como fumaça.
Às vezes, penso que estou num lamaçal que não dá pé. Quanto mais me mexo, mais rápido afundo.


Quem poderá me ajudar?”


Resposta:
Apesar de não achar forças para lutar, você tem forças para continuar no pecado, não é mesmo?
Bem, seja como for, essas forças usadas para o erro podem ser usadas para o acerto.
É isso que chamamos de fé.

Fé é energia. Serve para o bem ou para o mal, depende da vontade de seu possuidor.
Fé é obediência. Use essa força para obedecer à Palavra de Deus e sua vida nunca mais será a mesma.
Sem essa obediência à Palavra de Deus não há como ver Seus resultados.

Frequência à igreja e fidelidade em algumas coisas fáceis de praticar são importantes.
Porém, nada é mais eficaz na solução de problemas do que sacrificar o pecado.
O pecado neutraliza a fé e inibe a ação do Espírito Santo.

Meu Pai, em o Nome do Senhor Jesus, arranca o espírito que tem impedido teu povo de pensar.
Deus os abençoe. 


Os fortes e os fracos



O emotivo é fraco. Indefinido nas decisões, indefinido na fé. É escravo da opinião alheia.
Isso o tem feito infeliz, mesmo crendo em Deus.
“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18

O nascido do Espírito é espírito. Vivencia a fé racional, dispensa visões, sentimentos e emoções.
Crê para ver e jamais precisa ver para crer.
Isto é loucura? Certamente, para o mundo secular.
Não para o mundo da fé, o Reino do Espírito de Deus.

Só o nascido de novo pode ver o Reino do Espírito de Deus. João 3.3
Só o nascido da água e do Espírito entra no Reino do Espírito de Deus. João 3.5
Só os nascidos de Deus estão aptos para vencer a guerra da salvação, porque usam a fé sobrenatural.

Já o nascido da emoção, nascido da carne ou o homem natural, não tem o Espírito Santo para discernir o mundo da fé sobrenatural.
Por conta disso, não tem coragem para assumir compromisso sério com Deus, negar sua própria vontade, tomar a cruz e segui-Lo.
Antes, é, literalmente, covarde. Ao menor som dos tambores de guerra, foge.
Não tem coragem para dizer não ao pecado e enfrentar as injustiças diabólicas.
Sua fé emotiva o torna tímido diante dos parentes, amigos e conhecidos.

O mesmo não acontece com os nascidos de Deus. Sua fé é sólida, alicerçada, fundamentada na Palavra Divina. Não estão nem aí para a opinião alheia…
E se todos os abandonarem por causa de sua fé, aí é que eles se tornam mais fortes.
Da fraqueza, tiram forças e tomam posse das promessas.



Andar no espírito




Andar no Espírito é andar na fé.
Viver na certeza do cumprimento das Promessas de Deus.
Ao mesmo tempo, livrando-se das dúvidas, dos medos e de fatos do passado que estão sempre atacando.

Não é possível andar no Espírito e na dúvida simultaneamente.
Por isso, a necessidade de estar sempre repreendendo os pensamentos negativos soprados na mente.
Não custa nada resistir às dúvidas com um tá amarrado, em o Nome de Jesus!
Não precisa falar alto. Use a Palavra de Deus contra qualquer pensamento negativo.
Jesus foi curto e duro com Pedro, quando lhe disse: “Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Marcos 8.33

Não se acanhe diante das afrontas do mal.
Resista-as com firmeza, s e m p r e.
Não pense que maus pensamentos vão embora por si mesmos. Um pouco de distração não vai ajudar.
Há que se confrontá-los, repreendê-los, resisti-los, enfim, combatê-los como se fosse o próprio diabo, tão logo ele sopre pensamentos que contrariam a sua fé.
Por conta disso é que Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7

Lembre-se: a maior guerra da fé se trava no interior contra as dúvidas, os medos, as ansiedades, as preocupações e o passado.
Andar no Espírito é andar na fé.
Viver no Espírito é viver na fé.
Só quem nasce da água e do Espírito Santo é capaz disso.


O sim de Deus



Jesus é o Amém. Apocalipse 3.14
Não é o Sim para os caprichos da vontade de Seus seguidores.
Estes jamais podem se esquecer da sua condição de servos.

Enquanto estiverem vestidos de carne serão servos da mesma forma que Jesus foi Servo nos dias de Sua carne. Hebreus 5.8

Basicamente, o cristão é servo. Servo do Senhor Jesus Cristo.
Por conta disso, sua vontade tem de estar sujeita ao Senhor e jamais pode prevalecer sobre a do seu Senhor.
A vida com abundância não lhe dá o direito de ser senhor.
Há Um e apenas Um só Senhor.
Portanto, quem é servo tem de sujeitar sua vontade à vontade de seu Senhor.
Não foi assim que Jesus agiu em relação ao Pai?

"Ele, Jesus, nos dias de Sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a Quem O podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da Sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu." Hebreus 5.7,8
Por maior e melhor que seja a condição de servo neste mundo, ainda assim, ele jamais será senhor.
Na prática, o que isso significa?
Significa dizer que, apesar da condição de príncipe, filho e servo, mesmo assim, se quiser continuar servo, tem de sujeitar suas vontades às do Senhor Jesus Cristo.

A oração: Oh Deus, em o Nome de Jesus, faça isto ou aquilo…, além de não agradar ao Senhor, não funciona.
Mas a oração: Oh Deus, em o Nome de Jesus, Te suplico isto ou aquilo. Porém, que seja feito de acordo com a Tua vontade.
Esse tipo de oração sempre alcançará o Trono e haverá o sim do Amém.
Pode até parecer demorada a resposta, mas, cedo ou tarde, ela virá no tempo determinado por Ele

  

"Se não tiver amor, nada serei".


O que é o amor, como ele aparece e como convivemos com ele?


Dizer “eu te amo’ está virando moda”. Todo mundo fala, e para qualquer pessoa. Principalmente os adolescentes no começo de algum namoro. É um “eu te amo” pra cá, “eu te amo” pra lá. Mas quando menos se espera, acontece uma briga e o fim do relacionamento. Será que era amor?

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei”
1 Coríntios 13:2

O amor é muito mais que um friozinho na barriga, é uma escolha, é querer ser companheiro. O amor, diferentemente da paixão, não nos leva a cometer loucuras, ele é calmo, suave, alegre e supre todas as coisas.
Neste mesmo capítulo do livro de Coríntios, está escrito que o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Ele não diz que suporta algumas coisas, que espera pouco tempo, que acredita em partes, ele diz TUDO.
O amor é tão supremo que só pode ser vivido quando o tudo é colocado em prática, com leveza. Uma briguinha não é capaz de separar duas pessoas que se amam, porque, se houver amor, ele “tudo suporta”.
Hoje em dia, as pessoas estão confundindo o que é amor e paixão por causa do ímpeto de encontrar um companheiro para a vida. A primeira pessoa interessante que aparece, um namoro rápido, e pronto, já se amam, já querem se casar – ou morar junto, o que também é moda.
Paixão é um sentimento impetuoso, que deixa os seus pés nas nuvens, faz com que tenha atitudes baseadas na emoção, e que pode até mesmo levar a erros. Não se engane isso acaba e não é amor.
Quer saber se é amor? Ande com a pessoa, descubra suas qualidades e, principalmente, os defeitos, mesmo que estes sejam maiores que as coisas boas. Você vai se perceber abrindo mão de seus conceitos, se divertindo com facilidade, amando cada atitude da pessoa, cada sorriso e tendo prazer em ajudá-lo em seus defeitos.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade”
1 Coríntios 13:4-6

Agora, como ele aparece? Isso é particular. Cada um tem um olhar diferente para a vida e Deus tem um jeito especial de tratar com cada ser humano.
Mas, atenção, olhe para o lado, não para ver se a pessoa corresponde aos seus padrões, mas para perceber se há uma oportunidade de amor perto de você. Se há alguém com quem goste de conversar, de rir, de estar junto. O amor pode estar acenando para você. Retribua.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caravana da fé no Mariguella !

Quem o plantou no campo da fé?


 Reflita e descubra quem você realmente é.




Com o passar dos 35 anos, a Igreja cresceu de uma forma gloriosa, e todos nós, que acompanhamos esse trabalho, temos vivido essa alegria e satisfação de ver os celeiros de Deus cheios de frutos das sementes que foram plantadas com muito sacrifício e dor. 

No entanto, com o passar dos anos, além do trigo, o joio também cresceu. Sendo assim é possível observar que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus. O trigo e o joio, sempre estiveram presentes entre aqueles que dizem ser de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Ainda mais em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos. Como saber quem é quem? 

Seguem abaixo alguns “sintomas do joio”: 

 1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico.     As palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração. “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28; 

2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano no livro de Lucas 18.9-14; 

3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. Semelhante a Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita. 

Frutos do Trigo
  
1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero de uma só palavra, "sim sim, não não". Sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16; 

2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe que, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia. Ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião. Veja que, numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador; 

3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. 

Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo. 
Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.  

Deus abençoe a todos. 


Bispo Sergio Correa