Deus define em sua Palavra, dois tipos de pessoas.
As que servem e as que não servem à Ele.
Olhando de forma panoramica, podemos dizer que, os que estão servindo à Deus são os que estão em seu reino.
E, os que não servem, são os que estão por ai, lá fora, no mundo, fazendo todo tipo de coisas erradas certo?
Muito bem, de fato, se olharmos as coisas desta forma, na pratica não é o que realmente acontece com os que dizem ser de Deus.
Você lembra de que maneira você chegou até a igreja?
Lembrou!
Pois bem, muitas pessoas estão la fora assim como um dia você esteve sofrendo.
E, são exatamente estas pessoas que são facilmente encontradas no bairro que você mora; na escola que você estuda; no local que você trabalha e, nas ruas que você transita. Enfim, qualquer local você encontrará alguem que precisará de uma palavra e, o que você esta fazendo para entrar em ação e se colocar na condição de servo de Deus.
Talvez você tenha vergonha de falar de Deus as pessoas, ou já se acostumou apenas em ser mais um membro e seu objetivo é só buscar bençãos e participar das reuniões e viver de forma comoda; ou apenas gosta de ser visto dentro de um uniforme e sustentar um titulo que na verdade só atrapalha.
Mas, onde esta o Espirito que você tanto pediu à Deus e diz que tem? (Isais 61) Se nem evangelizar e ganhar almas esta sendo feito por você.
O que você tem feito para mudar esta situação?
Servir à Deus é um previlegio de poucos. A obra de Deus não é uma empresa em que as pessoas trabalham, cumprem um horario e ao termino do mês, recebem o salario pelos serviços prestados.
A verdade é que muitos estão só cumprindo horarios, escalas e mantendo aparencia de servos que já não são.
Muitos já se esqueceram da responsabilidade de como ser servo. Já perderam o temor, estão fazendo a obra condicionados a posição que tem na igreja. Muitos estão fazendo a obra de forma relachada e por este motivo as orações que fazem não são mais ouvidas.
A vida não muda, os problemas se agigantam e o tempo vai passando e paresse que esta servindo à Deus não esta tendo nehum sentido, não esta valendo apena, esta sendo um fardo pesado e, os problemas vão surgindo e não sabem porque surgem. Parece que Deus esta surdo, cego, mudo e com as mãos encolhidas para abençõar.
Mas, a verdade é uma só. Quem esta surdo, cego e mudo e sem atitudes é a propria pessoa que um dia fez votos e firmou uma aliança com Deus e não esta cumprindo com sua palavra.
Ela, esta longe e se distanciando cada vez mais e ainda não percebeu isso.
Esta cega para as coisas de Deus, muda porque sua boca não fala mais aos sofridos e nem ora mais como antes, surda porque não houve mais a voz de Deus.
Não deixe o esquecimento invadir sua vida espiritual, renove os votos que fez à Deus e nunca esqueça que também Deus não esquece.
Procure analisar como esta sua vida com Deus, como você esta realizando o trabalho na obra d'ELE pois, quem esta salvo tem um unico objetivo como servo de Deus. Salvar.
Pense!
E analise.
Se o Senhor Jesus estivesse como obreiro ou como um evangelista, será que ELE iria dar desculpas esfarrapadas para não evangelizar?
Ou iria dar uma relaxada em sua residência para esfriar a cabeça, porque a sua semana foi muito movimentada?
O que será que Jesus faria?
Não é dificil responder esta pergunta.
Pense!
Analise!
De que lado realmente você esta?
Do lado dos que estão fazendo a vontade de Deus?
Ou.... do lado dos que estão fazendo a vontade do diabo.
Obr. Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário