terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Use a palavra para fins úteis.




 Há certos irmãos que em vez de se importarem coma a sua própria vida e fazer o que Jesus mandou Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15) em vez disso ficam se importando com a vida dos outros e tratando de assuntos bobos que não tem nada haver e traçando comentários maldosos sobre os outros.

Hoje pela manhã ao sair para comprar o pão para tomar aquele café fui abordado por um “irmão” de uma denominação evangélica, que Deus tenha misericórdia dele e de mim também que não sou nada. Na verdade eu não tenho nada contra a pessoa, mas, o que me deixa zangado com a pessoa é que sempre que me encontra sempre vem com um assunto sem proveito algum, hoje, por exemplo, o assunto do mesmo foi o seguinte: você sabia que agora tem crente pleiboy e crente macumbeiro. Eu ouvi e fui seguindo o meu caminho por que o que eu tenho haver com isso.

Algum tempo atrás estava eu na feira e o mesmo se encontrava por lá a conversar com um vendedor de frangos que até naquele momento eu nem sabia que o mesmo era evangélico e o dito cujo que sempre quando me vê pela rua sempre vem com algum comentário, na ora me chamou para tirar uma duvida num assunto que os mesmos estavam conversando.  E o dito cujo me perguntou o seguinte: Fernando, você que é um homem de Deus me responda o seguinte, se você puder é lógico! Me esclarece o seguinte: se só existia Adão e Eva no mundo e os mesmos tiveram dois filhos, Caim e Abel, como Caim teve esposa e filhos? Como pode ser isso já que não havia ninguém no mundo alem de Adão, Eva e Caim???

Realmente foi uma pergunta intrigante e, só comigo o que respondo? Eu olhei pra eles e deu um sorrisinho leve sem saber o que dizer, mas, eu tinha que dizer alguma coisa. O vendedor de frango o outro irmão disse o seguinte: lá na igreja nas reuniões do estudo bíblico nunca ouvimos falar de outros povos alem de Adão, Eva e de seus dois filhos, Caim e Abel e como Caim pode ter esposa e filhos, de onde esta esposa surgiu se não tinha outros povos???

Então eu sair com esta, se eu estiver errado me corrija. Após Adão e Eva serem expulsos do paraíso (Jardim do Edem) o pecado abundou no mundo.

Adão e Eva coabiram e tiveram Caim e Abel e na época o homem era rude, sem temor, rebelde e desobediente à prova disso é que Caim matou o seu próprio irmão Abel, eu acredito que Caim tenha cometido um incesto com sua própria mãe no caso Eva. Mediante esta situação de não haver outros povos era preciso perpetuar a raça humana e acredito que aconteceu foi exatamente isso. Os irmãos ficaram calados e a pensar e para finalizar eu disse esta é a minha opinião e estou com um pouco de pressa, e me retirei.

Um e menos que dois e dois são menos que três mais, unidos e atendendo ao pedido do Senhor Jesus que é ganhar almas, não vamos ficar perdendo tempo com assuntos nocivos e perdendo tempo em olhar para vida de quem quer que seja. A gente transita pelas ruas e nota-se um numero muito grande de pessoas precisando de ajuda em todos os sentidos e principalmente espiritual por que neste mundo jaz o maligno, e vendo o rosto das pessoas e a situação delas, vemos que não estamos fazendo absolutamente nada. Veja o que Deus diz a respeito da língua este pequeno órgão do corpo humano.



“Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” (Tiago 3.5,6) 



Então meus amigos vamos usar a nossa para fins úteis, para levar a palavra de Deus, vamos usa-la para falar e pregar as Boas novas a todos que precisam conhecer o Senhor Jesus e para que venham a ter um encontro real e verdadeiro com Ele.  Sendo assim conheceram a verdade e a verdade os libertará, pois enquanto assuntos inúteis são tratados de forma medíocre o diabo trabalhando com os seus anjos sem parar de levando muitas almas para o inferno.



obro. Fernando

Nenhum comentário: