terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Use a palavra para fins úteis.




 Há certos irmãos que em vez de se importarem coma a sua própria vida e fazer o que Jesus mandou Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15) em vez disso ficam se importando com a vida dos outros e tratando de assuntos bobos que não tem nada haver e traçando comentários maldosos sobre os outros.

Hoje pela manhã ao sair para comprar o pão para tomar aquele café fui abordado por um “irmão” de uma denominação evangélica, que Deus tenha misericórdia dele e de mim também que não sou nada. Na verdade eu não tenho nada contra a pessoa, mas, o que me deixa zangado com a pessoa é que sempre que me encontra sempre vem com um assunto sem proveito algum, hoje, por exemplo, o assunto do mesmo foi o seguinte: você sabia que agora tem crente pleiboy e crente macumbeiro. Eu ouvi e fui seguindo o meu caminho por que o que eu tenho haver com isso.

Algum tempo atrás estava eu na feira e o mesmo se encontrava por lá a conversar com um vendedor de frangos que até naquele momento eu nem sabia que o mesmo era evangélico e o dito cujo que sempre quando me vê pela rua sempre vem com algum comentário, na ora me chamou para tirar uma duvida num assunto que os mesmos estavam conversando.  E o dito cujo me perguntou o seguinte: Fernando, você que é um homem de Deus me responda o seguinte, se você puder é lógico! Me esclarece o seguinte: se só existia Adão e Eva no mundo e os mesmos tiveram dois filhos, Caim e Abel, como Caim teve esposa e filhos? Como pode ser isso já que não havia ninguém no mundo alem de Adão, Eva e Caim???

Realmente foi uma pergunta intrigante e, só comigo o que respondo? Eu olhei pra eles e deu um sorrisinho leve sem saber o que dizer, mas, eu tinha que dizer alguma coisa. O vendedor de frango o outro irmão disse o seguinte: lá na igreja nas reuniões do estudo bíblico nunca ouvimos falar de outros povos alem de Adão, Eva e de seus dois filhos, Caim e Abel e como Caim pode ter esposa e filhos, de onde esta esposa surgiu se não tinha outros povos???

Então eu sair com esta, se eu estiver errado me corrija. Após Adão e Eva serem expulsos do paraíso (Jardim do Edem) o pecado abundou no mundo.

Adão e Eva coabiram e tiveram Caim e Abel e na época o homem era rude, sem temor, rebelde e desobediente à prova disso é que Caim matou o seu próprio irmão Abel, eu acredito que Caim tenha cometido um incesto com sua própria mãe no caso Eva. Mediante esta situação de não haver outros povos era preciso perpetuar a raça humana e acredito que aconteceu foi exatamente isso. Os irmãos ficaram calados e a pensar e para finalizar eu disse esta é a minha opinião e estou com um pouco de pressa, e me retirei.

Um e menos que dois e dois são menos que três mais, unidos e atendendo ao pedido do Senhor Jesus que é ganhar almas, não vamos ficar perdendo tempo com assuntos nocivos e perdendo tempo em olhar para vida de quem quer que seja. A gente transita pelas ruas e nota-se um numero muito grande de pessoas precisando de ajuda em todos os sentidos e principalmente espiritual por que neste mundo jaz o maligno, e vendo o rosto das pessoas e a situação delas, vemos que não estamos fazendo absolutamente nada. Veja o que Deus diz a respeito da língua este pequeno órgão do corpo humano.



“Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” (Tiago 3.5,6) 



Então meus amigos vamos usar a nossa para fins úteis, para levar a palavra de Deus, vamos usa-la para falar e pregar as Boas novas a todos que precisam conhecer o Senhor Jesus e para que venham a ter um encontro real e verdadeiro com Ele.  Sendo assim conheceram a verdade e a verdade os libertará, pois enquanto assuntos inúteis são tratados de forma medíocre o diabo trabalhando com os seus anjos sem parar de levando muitas almas para o inferno.



obro. Fernando

sábado, 4 de janeiro de 2014

Fé contra os problemas.

http://www.umnovocaminho.com/wp-content/uploads/2013/11/aqui-daniel-na-cova-dos-leoes.jpg
 

Deus não nos livra do confronto com os problemas cotidianos.
Não livrou Daniel de chegar à cova dos leões, mas fechou a boca deles.
Nem evitou que seus amigos fossem lançados na fornalha sobremaneira acesa, mas não deixou queimar um fio de cabelo.
Aos que aspiram às riquezas, preparem-se para as perseguições:

...Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo (cem vezes mais) de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.
  Marcos 10.29-30


Quem pensa que seguir e servir o Senhor Jesus é estar livre dos problemas, esqueça.
Quem pensa que estar cheio do Espírito da paz é estar livre de problemas, também esqueça.
A paz do Espírito Santo é no interior, nunca no exterior.
Por maiores que sejam as bênçãos espirituais ou materiais, os problemas sempre existirão. Fazem parte da vida com Deus, ou sem Deus.
Não há sossego de problemas aqui na Terra.
Uma coisa é certa: Deus nos tem dado ferramentas capazes de sobrepujar todo e qualquer problema. Gloriemo-nos nisso!
Aos cristãos que viviam em Roma, capital do pecado, Paulo endereçou as seguintes palavras:

…gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.  
Romanos 5.2-4

Ou seja, da mesma forma como devemos  alegrar-nos na esperança da glória de Deus,também devemos alegrar-nos nos problemas cotidianos.
São eles que nos ensinam, na prática, a perseverança, as experiências de fé e a conservar nossa esperança.
Isso significa materialização da fé sobrenatural.
São os desertos que amadurecem e preparam os servos de Deus.
Se Jesus teve de ser levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser preparado, como nós haveremos de evitá-lo?
A fé não é ferramenta apenas de conquistas gloriosas, mas também de defesa.

Como devemos agir nos momentos dificeis?




Quando passamos por situações difíceis e nos vem à tristeza, e as lágrimas tomam lugar do sorriso; devemos lembrar-nos de orar e ler a bíblia. Pois, ao orar, estamos falando com Deus, sobre o que esta acontecendo conosco. E, quando lemos a bíblia, é Deus falando conosco. Foi o que eu fiz algum tempo atrás ao receber uma noticia desagradável. E, veja o que Deus falou através da palavra:

 "Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança." Salmo 33.  16 ao 22

Se você recebeu uma noticia ruim ou esta passando por momentos difíceis, coloque a sua confiança em Deus e com certeza ele vai te protege e te dá a direção e o livramento de todos os males.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AFRONTA DO INFERNO AOS OBREIROS

Mais um ano que vencemos

Baia do Guajará ao entardecer - Belém/Pa.


Que bom que acabou o ano de 2013 e eu digo a vocês que quem não vê cara não vê coração. Muitos que vemos nos corredores da igreja correndo, sorrindo, atendendo, trabalhando na obra nem imagina o que se passa com cada um de nos obreiros e somente aqueles que estão firmes sobre a rocha que é Jesus superam e vencem as diversidades deste mundo e as do dia a dia.

Mais é na Fé, na raça, na confiança e na certeza que Deus é conosco e não importa o momento, as circunstancias o importante é saber que Ele é conosco e esta a frente de tudo em nossa vida porque a nossa vida esta pautada n’Ele. Bons e maus momentos sempre vão existir, nos não estamos morando ainda no céu, moramos na terra, e terra de pecados, pecado que temos que vencer a cada segundo de nossa vida.

Aqui na terra é guerra e enquanto estivermos neste vaso de barro vai ser assim até Jesus voltar. Então bola pra frente, não podemos da mole, não podemos nos deixar levarmos pelas circunstancias que este mundo nos apresenta e nem olhar para traz se não ficaremos pelo caminho e, quando o dia mal vir estaremos firmes e fortes como os montes de Sião que não se abalam mais permanecem para sempre, assim é o nascido de Deus, firme e forte não se abala e não se importa com as circunstancias.

 2013 foi um ano de perdas e danos e não foi só para quem não estava servindo a Deus mais também para os próprios filhos de Deus, mas, ainda sim continuamos firmes e fortes e insistido em esta na presença de Deus, na guerra, na batalha e não importa, venha o que vier, aquele que é de Deus segue em frente,  busca  o reino e a justiça de Deus porque se buscar  de todo entendimento as demais coisas serão acrescentadas n vida presente é promessa de Deus e sendo assim vai acontecer.

Meus amigos vamos enfrente e sempre confiando e nunca duvidando porque Deus é contigo, é comigo e com todos que O tem com seu único Senhor e salvador viva 2014 para honra-lo, santifique sempre para conquistar e acima de tudo esta preparado para toda boa obra.

 Que em 2014 todos nos obreiros venhamos arrebentar em o nome do senhor Jesus.

Como pode dar errado se Ele é o nosso Deus a nossa força, a nossa rocha, a nossa fortaleza e a nossa salvação.

O que pode dar errado com todas estas boas dádivas ao nosso favor.

Deus abençoe a todos.



Obro.Fernando