quinta-feira, 27 de junho de 2013

Você de fato é convertido ou convencido?

http://sp1.fotolog.com.br/photo/1/38/84/anaflavio/1252061740335_f.jpg


O que é afinal conversão? Arrependimento, mudança de caráter e de personalidade.

A pessoa precisa fazer a sua parte para mudar, isto, ela tem que crer na palavra de Deus, aceitá-la e se esforçar para colocá-la em sua vida.

Entretanto, só isso não basta, porque é a própria Palavra de Deus que nos purifica de tudo que não agrada ao Senhor.

Quem atua para que a Palavra transforme a sua vida é o Espírito santo.

A pessoa sente que algo mudou dentro dela depois da sua conversão.

O fato da pessoa ter recebido uma cura, ter sido liberta de demônios ou ter alcançado a solução de um problema, não quer dizer nada, porque isso são conquistas mediante a fé, mas internamente, como esta o coração?

Se a pessoa, por exemplo, antes de começar a frequentar a igreja, era uma pessoa agressiva e ainda continua sendo assim, então não houve o novo nascimento; se era rebelde com seus pais e continua sendo com o marido ou com a esposa, então você não nasceu de novo; se você, não levava desaforo cara casa e continua do mesmo jeito, é porque nada aconteceu; se você quando ofendido, guardava magoa no coração e continua a não ser capaz de perdoar àqueles que lhe ofendem, então é porque nada de conversão aconteceu.

Se este for o seu caso, você precisa se avaliar urgente, porque a sua salvação esta em risco. A vida eterna é o que existe de mais precioso e importante na vida do ser humano neste mundo.

Entregue toda a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, abra a porta do seu coração, deixe que a palavra d’ELE o lave e não seja apenas ouvinte, mas participante.

Procure fazer não a sua vontade, mas que sempre seja feita a vontade de Deus na sua vida. No momento que isso acontecer, e você se arrepender de seus pecados e viver conforme dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva, ou seja, o Espírito de Deus fluirá e você será uma nova criatura; terá mudado totalmente o rumo de sua vida.   

 

Nenhum comentário: