quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deus é surpreendente!



O dia 21 de Abril de 2013 (domingo) às 16h na barreira da policia militar no Outeiro, eu jamais vou esquecer. Este dia ficou marcado na minha vida e de mais quatro obreiras que estavam comigo no carro, as obreiras: Milka, Alice, Jocinira e Talita.
O dia não foi marcado porque era dia de Tiradentes o marte da Independência, mas pelo que aconteceu. O nosso trabalho é resgatar almas, somos do Grupo Resgate e íamos com destino à ilha do Outeiro para resgatar uma ex-obreira.
Até antes de chegarmos à barreira do Outeiro tudo corria muito bem até sermos parados por uma blitz do DETRAN. Quando eu avistei a blitz confesso que senti medo, mas permaneci calmo e confiante em Deus como sempre faço nas ocasiões difíceis de minha vida e aquela era uma delas e eu só precisava confiar e usar a fé em Deus.
Qual foi o meu receio o que causou medo, foram três coisas que não poderia acontecer comigo naquele dia primeiro: Carteira de Habilitação, a minha estava vencida, segundo a licença de transito do veiculo não estava em dia e por ultimo a Carteira de Identidade que foi pedida e eu não tinha no momento esta eu pensei esta perdida e na hora a dona Talita me disse que estava guardada em sua casa em um envelope que foi com alguns documentos do grupo, ai ate brinquei com ela e disse agora a senhora vai buscar la em Águas lindas, kkkk.
A situação ficou tensa quando o agente depois de ri gostosamente na minha cara por eu esta todo errado. Perguntou o meu nome, lhe respondi e após isso disse: seu Fernando encoste o carro, pois o veiculo esta preso e será recolido ao curral. E eu respondi! Sim senhor.
Só Deus sabia como eu estava naquele momento, mas, continuei confiando que Deus iria dar a solução e esta confiança procurei passar para as obreiras que não tinham nada haver com o problema mais estavam no mesmo barco e com o mesmo objetivo resgatar a ex-obreira.
Uma obreira exclamou meu Deus! E a outra! E agora seu Fernando? Foi uma boa pergunta e eu apenas respondi: confia em Deus só isso. Porque da maneira que estava somente Deus poderia livrar.
As sugestões que foram me dadas na ocasião foram muitas, ligue pra dona Selma (minha esposa) eu disse não, ela só vai ficar preocupada. Diga que é da igreja Universal, eu disse não, a igreja não tem nada haver com isso e por ultimo ofereça dinheiro ao agente de transito eu disse não, isso só iria piorar a situação e o dinheiro que eu tenho no momento é da meta do Simpósio do Espírito Santo e calmamente mais uma vez eu disse! Confia em Deus agora Ele tem que se mostrar que Ele é o nosso Deus até porque nos não vimos passear, vimos resgatar uma alma.
Em dado momento a dona Alice disse que iria falar com o agente de transito e quando voltou disse ao mesmo que sofria de pressão alta e qualquer coisa que acontecesse com ela a culpa seria dele, após isso ele mandou me chamar e disse: seu Fernando o Sr. esta liberado pode ir, naquele momento eu me controlei para não gritar e pular na frente do agente mas a alegria era intensa, agradeci ao agente e disse à Deus! Obrigado Senhor.
Dirigi-me ao carro e disse as obreiras estamos liberados elas vibraram de alegria e eu disse calma, após isso a agente de transito me perguntou, seu Fernando o Sr. vai seguir ou vai voltar, eu respondi eu vou voltar então a mesma disse; dirija com cuidado, boa viagem, eu agradeci e lhe abençoei. Resolvi voltar porque se eu fosse estaria abusando da misericórdia de Deus para comigo e também estaria abusando da autoridade dos agentes de transito e também não era mais hora de fazer o resgate. Eu sei que eu não estava correto mais ainda assim eu procurei falar a verdade em nenhum momento procurei enrolar ou subornar os agentes de transito ao em vez disso resolvi confiar em Deus e, aprendi uma lição nisso tudo apesar ser de Deus nos que O servimos temos que esta corretos cempre.
 O tempo que estive a frente do Grupo Resgate procurei me empenhar, me lançar, resgatar o maximo de afastados e ainda assim não foi o suficiente porque a muitas almas a resgatar.
Quando se faz um trabalho para Deus a peleja nunca acaba e o prazer disso tudo é saber que mais uma alma foi resgatada e o diabo perdeu.     
Merecer alguma coisa sabemos que não mas, uma coisa é certa de que aquele que serve a Deus Ele honra esta escrito:
E, se aluem me servir, o Pai o honrará. (João 12:26)
Servir a Deus é um grande privilégio é privilégio de poucos, servi a Deus é ser sábio até porque quem esta no controle de tudo é Deus. Eu me sinto um privilegiado e quando Deus nos honra, mais vontade temos em servi-lo, confesso que Deus neste dia foi surpreendente.

E creio com a absoluta certeza que a multa deste ocorrido não virá. Aguarde a resposta.
 

Obro. Fernando


Nenhum comentário: