terça-feira, 28 de maio de 2013

Deus é surpreendente - A resposta


Você esta lembrado do fato que relatei na primeira postagem "Deus é surpreendente",que ocorreu comigo na barreira do Outeiro no dia 21 de Abril de 2013 as 16h, em que eu e mais quatro obreiras ficamos detidos por trinta minutos devido eu esta sem o documento de Identidade, Carteira de Habilitação vencida e para piorar a licença de trafego do veiculo atrasada pois bem aqui esta a resposta.
Acredite se quiser, o demonstrativo da multa chegou até minha residência e não foi surpresa alguma para mim, a mesma continha todos os dados do veiculo, nome do proprietário mas, estava completamente sem valor algum e com um detalhe o nome do condutor não era o meu.
Confesso que quando eu vi a correspondência eu me surpreendi e me senti amado por Deus. É muito bom ter experiências com Deus. isso faz com que venhamos a nos lançar, confiar e ama-lo mais e mais.
Muito obrigado meu Deus.  

Obro. Fernando 
 


quinta-feira, 9 de maio de 2013

O QUE VOCÊ TEM FEITO PELO PRÓXIMO ?


Deus é surpreendente!



O dia 21 de Abril de 2013 (domingo) às 16h na barreira da policia militar no Outeiro, eu jamais vou esquecer. Este dia ficou marcado na minha vida e de mais quatro obreiras que estavam comigo no carro, as obreiras: Milka, Alice, Jocinira e Talita.
O dia não foi marcado porque era dia de Tiradentes o marte da Independência, mas pelo que aconteceu. O nosso trabalho é resgatar almas, somos do Grupo Resgate e íamos com destino à ilha do Outeiro para resgatar uma ex-obreira.
Até antes de chegarmos à barreira do Outeiro tudo corria muito bem até sermos parados por uma blitz do DETRAN. Quando eu avistei a blitz confesso que senti medo, mas permaneci calmo e confiante em Deus como sempre faço nas ocasiões difíceis de minha vida e aquela era uma delas e eu só precisava confiar e usar a fé em Deus.
Qual foi o meu receio o que causou medo, foram três coisas que não poderia acontecer comigo naquele dia primeiro: Carteira de Habilitação, a minha estava vencida, segundo a licença de transito do veiculo não estava em dia e por ultimo a Carteira de Identidade que foi pedida e eu não tinha no momento esta eu pensei esta perdida e na hora a dona Talita me disse que estava guardada em sua casa em um envelope que foi com alguns documentos do grupo, ai ate brinquei com ela e disse agora a senhora vai buscar la em Águas lindas, kkkk.
A situação ficou tensa quando o agente depois de ri gostosamente na minha cara por eu esta todo errado. Perguntou o meu nome, lhe respondi e após isso disse: seu Fernando encoste o carro, pois o veiculo esta preso e será recolido ao curral. E eu respondi! Sim senhor.
Só Deus sabia como eu estava naquele momento, mas, continuei confiando que Deus iria dar a solução e esta confiança procurei passar para as obreiras que não tinham nada haver com o problema mais estavam no mesmo barco e com o mesmo objetivo resgatar a ex-obreira.
Uma obreira exclamou meu Deus! E a outra! E agora seu Fernando? Foi uma boa pergunta e eu apenas respondi: confia em Deus só isso. Porque da maneira que estava somente Deus poderia livrar.
As sugestões que foram me dadas na ocasião foram muitas, ligue pra dona Selma (minha esposa) eu disse não, ela só vai ficar preocupada. Diga que é da igreja Universal, eu disse não, a igreja não tem nada haver com isso e por ultimo ofereça dinheiro ao agente de transito eu disse não, isso só iria piorar a situação e o dinheiro que eu tenho no momento é da meta do Simpósio do Espírito Santo e calmamente mais uma vez eu disse! Confia em Deus agora Ele tem que se mostrar que Ele é o nosso Deus até porque nos não vimos passear, vimos resgatar uma alma.
Em dado momento a dona Alice disse que iria falar com o agente de transito e quando voltou disse ao mesmo que sofria de pressão alta e qualquer coisa que acontecesse com ela a culpa seria dele, após isso ele mandou me chamar e disse: seu Fernando o Sr. esta liberado pode ir, naquele momento eu me controlei para não gritar e pular na frente do agente mas a alegria era intensa, agradeci ao agente e disse à Deus! Obrigado Senhor.
Dirigi-me ao carro e disse as obreiras estamos liberados elas vibraram de alegria e eu disse calma, após isso a agente de transito me perguntou, seu Fernando o Sr. vai seguir ou vai voltar, eu respondi eu vou voltar então a mesma disse; dirija com cuidado, boa viagem, eu agradeci e lhe abençoei. Resolvi voltar porque se eu fosse estaria abusando da misericórdia de Deus para comigo e também estaria abusando da autoridade dos agentes de transito e também não era mais hora de fazer o resgate. Eu sei que eu não estava correto mais ainda assim eu procurei falar a verdade em nenhum momento procurei enrolar ou subornar os agentes de transito ao em vez disso resolvi confiar em Deus e, aprendi uma lição nisso tudo apesar ser de Deus nos que O servimos temos que esta corretos cempre.
 O tempo que estive a frente do Grupo Resgate procurei me empenhar, me lançar, resgatar o maximo de afastados e ainda assim não foi o suficiente porque a muitas almas a resgatar.
Quando se faz um trabalho para Deus a peleja nunca acaba e o prazer disso tudo é saber que mais uma alma foi resgatada e o diabo perdeu.     
Merecer alguma coisa sabemos que não mas, uma coisa é certa de que aquele que serve a Deus Ele honra esta escrito:
E, se aluem me servir, o Pai o honrará. (João 12:26)
Servir a Deus é um grande privilégio é privilégio de poucos, servi a Deus é ser sábio até porque quem esta no controle de tudo é Deus. Eu me sinto um privilegiado e quando Deus nos honra, mais vontade temos em servi-lo, confesso que Deus neste dia foi surpreendente.

E creio com a absoluta certeza que a multa deste ocorrido não virá. Aguarde a resposta.
 

Obro. Fernando


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os 7 mandamentos do homem de Deus


Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.
Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:

Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).

Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)
 O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)

Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.

Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.

Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).

Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.

Filhos sobrenaturais

A capacidade de procriar tem liberado a criatura humana para encher a terra de forma indisciplinada e sem o minimo de temor a Deus.
E ainda dizem que todos são filhos de Deus...
O fato é que ninguem vem ao mundo pela vontade de Deus.
Como dizo texto sagrado, muitos são gerados por descuido - nasceram do sangue; outros são gerados pela volupia sexual - vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais - vontade do homem. João 1.13
Nesses três casos não há qualquer interferencia de Deus, muito menos vieram pela Sua vontade.
Pode-se até pensar que Ele permite.
Mas dizer "foi Deus quem me deu este bebe" ou que foi da vontade dEle, no minimo mostra falta de discernimento espiritual bíblico.
Independente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos á  seguinte conclusão:
Que Deus é Esse que aproveitaria geração de crianças a revelia?
Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição?
Como autorizar o nascimento de uma criança fruto de um estupro?
Como aotorizar o nascimento fruto da promiscuidade?
E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais?
Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguem vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade.
A não ser que deus fosse um mostro.
A cultura de que todos são filhos de Deus agride frontalmente Sua Palavra. É antibíblico. É satanico.
A Bíblia ensina que Jesus veio para os filhos de Israel em cumprimento as profecias. Mas eles O rejeitaram.   
Mas, a todos os que O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no Seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS DE DEUS. João 1.11-13

Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana.
Da mesma forma como o Espírito de Deus, Ele continua gerando Seus filhos.  
 

Fé Ativa


A fé é um pedaço do proprio Deus dentro de nós, sabemos que ela é a única arma capaz de destruir todo o inferno, bem como todos os proplemas que o mundo se nos apresenta, com ela conseguimos no mome do Senhor Jesus vencer até a propria morte, mas para que essa fé possa nos trazer o resultado desejado é indispensavel que ela esteja em ação, através de atitudes que possam materializa-la. Examine Tiago 2.17-23
 A fé é como o musculo do nosso corpo, se uma pessoa resolve entrar numa academia e começa a exercitar seus músculos,levantando peso, certamente vai chegar o momento em que os mesmos irão se fortalecer e se desenvolver, mas se uma pessoa por uma razão ou outra se deita numa cama ou se senta numa cadeira de rodas e não mais exercita seus músculos, então os mesmos se atrofiarão e se tornarão completamente inoperante.


O obreiro(a) jamais pode pensar em deixar de exercitar sua fé sacrificial através das campanhas, e dos propositos, pois eles são exatamente o peso dos aparelhos usados para o exercicio dos músculos da fé, que, sem dúvida, irão lhe dar forças para lutar e vencer as guerras diuturnas que temos contra o diabo, até o fim da vida neste mundo, além do exercicio das orações, dos jejuns, das vigílias e da prática da Palavra de Deus. 
A fé ativa é o unico veículo que nos conduz até o céu (salvação), por essa razão ela precisa ser blindada, para que nada nem ninguem possa enfraquecê-la e destrui-la. Examine: Hebreus 11.6
Proteja sua fé a menina de seus olhos, ela é a revelação de Deus para você. 


Quem mora atrás do seu globo ocular?

Os discipulos viveram com o Senhor Jesus 3 anos, viram cegos enxergando, mudos falando, paraliticos andando, mortos ressuscitando, acompanharam quase que todos os momentos do nosso Senhor aqui na terra, que privilegio não é?
Comeram com o Senhor Jesus, converssaram com ele, aprenderam diretamente da fonte celestial os ensinamentos para terem uma vida de sucesso em todos os sentidos.
quem olhava para os discipulos poderia afirmar categoricamente que eram homens santos, por viverem ao lado de Jesus diuturnamente, mas a realidade não era essa, pois não era suficiente Jesus esta ao lado deles, o que era necessario era que ele estivesse dentro deles, o que mais tarde veio a acontecer com exerceção de Judas. Somente o senhor Jesus sabia quem morava atras do globo ocular daqueles discipulos, ele sabia que: O espírito da traição morava atras do globo ocular de Judas. " E, enquanto comia, declarou Jesus: 

Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar-lhes: Por ventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O filho do Homem vai, como esta escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermedio de quem o Filho do Homem esta sendo traido! Melhor lhe fora não haver nascido! Então, Judas, que o traia, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste. "Mateus 26.26-25

O espírito da incredulidade morava atras do globo ocular deTomé:Disseram-lhe, então, os outros discipulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir as suas mão o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser o dedo no seu lado, de modo algum acreditarei. Passado oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discipulos, e Tomé com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pos-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Pôe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e deus meu!" João 20.25-28

O espírito do medo morava no globo ocular de Pedro:
"Replicou Pedro: Senhor, po que não posso seguir-te agora? Por ti darei a propria vida. Respondeu jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes. João 13.37-38.

Um dos servos do sumo saserdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Mão te vi eu no jardim com ele? De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo." João18.26-27

Esses discipulos conviveram com o Senhor Jesus, mas não haviam nascido d'Ele ainda, por esse razão, o interior deles era terreno e carnal, com exceção de Judas, que era filho da perdição, Pedro e Tomé nasceram de Deus e receberam o Espírito Santo, mas fica ai um alerta e uma pergunta: Obreiro(a), quem mora atrás de seu globo ocular?

Se houve o novo nascimento em você sabemos que é o espírito Santo que mora, mas se não houve, quem será que esta ai atrás conduzindo você e o que você sente?

Essa introspectiva é para cada um de nós fazemos, olhemos para dentro de nós e vejamos nossos frutos para que possamos refletir e consertar o que for preciso.