Diariamente ouvimos nossos pastores pregando sobre uma Fé inteligente. Mas mesmo assim, ainda vemos pessoas no meio evangélico que professam uma Fé burra.
Já vi por varias vezes, cristãos que dizem que não precisam estudar (por exemplo), porque Deus vai abençoa-los, e porque Deus promete abrir as janelas dos céus. Se apoiam em testemunhos de mendigos que participaram do congresso Empresarial e prosperaram. Se apoiam em casos de pessoas que não tinham estudos e venceram na vida.
Porque Deus promete abrir as janelas dos céus sobre os dizimistas e ofertantes, a pessoa senta, cruza os braços e espera as bençãos caírem do céu.
A Fé como sempre ouvimos falar, deve ser algo inteligente. Se eu estivesse em uma batalha, diante do inimigo, eu jamais iria sentar e cruzar os braços esperando que a vitoria caísse do céu. Gideão não ficou esperando, ele partiu para cima dos inimigos.
Deus não quer acomodados, eu que sou um ser humano cheios de defeitos não gosto de gente acomodada, imagine Deus. Na Bíblia podemos perceber que os heróis da Fé não eram pessoas acomodadas, pessoas medrosas, ou que se conformavam com as situações.
Essa questão do estudo e tão complicada, já conheci pessoas que abandonaram a faculdade com o pretexto de que Jesus voltaria em breve, e não daria tempo de concluir os estudos. Aconteceu que Jesus não voltou, e a pessoa ficou sem formação profissional.
Perca noites estudando sim, principalmente para não deixar o nome de Jesus envergonhado, para que não chamem os filhos de Deus de "zé povinho". Você deve ter o melhor desta terra para glorificar o nome de Jesus, e para dar condições ao Evangelho de se propagar pelo mundo.
Se você tivesse de fazer nascer um abacate, você iria orar para nascer no chão abacate? Ou iria lançar sementes na terra? Certamente iria lançar a semente.
E é isso que deus espera de você, lance a semente. E o resto o SENHOR fará.
Bispo Edir Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário