Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne
Há pessoas mesmo crendo em Deus, mesmo vivendo uma fidelidade religiosa, não conseguem nada.Elas pensam que o fato de conher o Senhor é suficiente, mas isso não basta. É importante que tenha um perfeito introsamento com o Senhor Jesus, pois do contrario, a pessoa não vai usurfruir de nada do que Ele tem prometido. Deus sela os Seus e quando a pessoa é dEle, tem que conquistar a vitoria.
A luta travada todo dia não é aquela travada entre patrão e empregado; marido e mulher, ou ainda parentes e amigos. Essa é uma batalha espiritual. Ou você vence ou é vencido. Não existe empate não existe acordo. É uma guerra contra as forças do mal.
O apostolo Paulo disse: "Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne". A nossa luta não é contra as pessoas ou instituições, mas, contra os ispiritos do mal que atuam nas pessoas fazen-doas más, desobedientes, infieis e injustas.
Os espiritos imundos atuam nos homens - enquanto seres humanos - tornando-os desafeituados, ladrões, bandidos e assaltantes. Esses espiritos trazem todo tipo de desgraças para a vida das pessoas, e contra eles só existe uma saída: a armadura de Deus, a fé e a vida depositada no altar do Senhor, entregue cem por cento a Ele.
A pessoa pode ser o que for: inteligente, forte saldavel e até ter dinheiro, mas, contra os espiritos maus, só aqueles que são selados pelo Espírito Santo podem vencer. Ele não nos chama para o fracasso. A alegria do Senhor é a nossa força. Em toda a Escritura Sagrada encontramos 366 vezes Deus falando "não temas", o que da uma para cada dia do ano. Deus nos deu o seu Espírito, portanto, não quer que tenhamos receio. Se Ele esta conosco, o que poderá ser contra nós? O apostolo Paulo disse: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Quando temos um compromisso com o Senhor Jesus; quando estamos em aliança com Deus, não há como perder a luta ou sermos derrotados.
Muitas pessoas tem sido enganadas por espiritos imundos e mentirosos. Somente o Espirito Santo é capaz de nos guiar, dirigir, ensinar e nos tornar vitoriosos, porque Jesus é glorificado na nossa vitoria.
Se nossos pais se alegram com nossas vitorias, imagine Deus, Pense na Sua alegria ao nos ver vencedores. Ele nos tem capacitado atraves do Seu Espírito; nos tem dado o Seu Santo None e Sua Santa Palavra. Então nos temos três coisas: o Seu Espírito, o Seu Nome e a Sua Palavra, com estas três armaduras venceremos qualquer batalha.
Mas para que a vitoria se torne um realidade, você tem que estar cem por cento com sua vida na presença de Deus. Não basta levar uma vida religiosa comum. É preciso antes de tudo, é preciso ter um perfeito entrosamento com com Jesus. Desta forma você tera o selo de Deus. Caso contrario, não terá a Sua marca e não a possuindo, será um fracassado.
Bispo Edir Macedo