O Grupo Resgate do Cenáculo do Espírito Santo em Belém. Esta localizada na BR 316 km 01, Entroncamento.
Tem como líder o Obro. Fernando. O grupo evangeliza também em comunidades, mas o principal objetivo é resgatar os que estão afastados como ex-obreiros.
Mas porque as pessoas acabam se afastando de Deus?
O índice é muito grande em todo mundo. Um dos motivos do enfraquecimento do Evangelho em muitas Nações se deu basicamente porque as pessoas deixaram de ir à igreja e passaram a se ocupar com outras coisas.
A grande diferença no Brasil é que ao mesmo tempo em que saem muitos, outros tantos acabam entrando, o que no final gera um equilíbrio.
Para descobrir os motivos deste afastamento, foi realizada uma pesquisa e foi percebido que vários fatores influenciam as pessoas a sairem da presença de Deus. Segundo o levantamento o levantamento da pesquisa, 59% das pessoas decidiram abandonar a casa de Deus por causa da mudança da situação de vida, mudança de cidade, separações, nascimento de filhos, morte de entes queridos etc.
O desligamento de muitos membros, obreiros e pastores, foram apontados por 37% dos entrevistados. A pesquisa também revelou que 19% estavam ocupados de mais para participarem das atividades na igreja. Já 17% disseram que as responsabilidades da casa, da família, do trabalho e dos estudos, contribuem para o afastamento.
O comportamento dos próprios membros representou 17% dos ouvidos e, outros 12% revelaram dificuldades e envolvimento como o maior obstáculo na obra de Deus.
Como esta escrito em Lucas 6.4-7
"Que homem dentre vos, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E, achando-a, a poe sobre seus ombros, cheio de jubilo, e, chegando a sua casa convoca seus amigos e visinhos, dizendo lhes. Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mas do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimentos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário