O Grupo Resgate da Catedral de Belém tem a função de visitar e resgatar e ganhar almas para o reino de Deus como a dos ex. como: obreiros,auxiliares,pastores e evangelistas. É um trabalho todo especial para com os afastados.O Resgate abraça a Catedral de uma forma geral. Coordena o Trabalho de Resgate de afastados de cada grupo na Catedral mas, não se limita apenas nisso, realizar trabalhos diversos na área da Evangelização em Belém. O grupo esta em atividade dês de junho de 2010.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Reserve um tempo para Deus
Eu tenho observado através das visitas que fazemos aos obreiros afastados e prestando atenção em tudo que se conversa nestas visitas que a causa da queda e afastamento dos mesmos tem se dado por conta de varios fatores entre eles "o tempo".
Tenho prestado atenção em todos os detales e o que tenho visto e, isto serve como alerta para nos que fazemos parte do Grupo Resgate. É que os obreiros afastados que um dia quando evangelistas, lutavam arduamente no querer do ganhar almas, corre ali, corre la, sim senhor, não senhor.
Havia um esforço em esta nas reuniões da evangelização e na propria evangelização. Havia uma preocupação em não faltar, eram assiduos em seus horarios, pois se isso não acontecesse certamente acarretaria um problema para quem almejava ser um futuro obreiro.
O temor e o respeito pelas coisas de Deus eram grandes e, no querer de ganhar almas muiuto mais ainda. Hoje atraves do trabalho que realizamos que é resgatar obreiros afastados eu vejo no meio de nos que muita coisa que um dia foi feita e dita a Deus não esta sendo colocado em pratica por alguns.
Assim como eu observo e também sou observado e sem ser melhor ou mais do que os outros, procuro me esforçar e colocar força em tudo que procuro fazer como servo que sou de Deus.
Durante o tempo que sirvo à Deus, procuro me manter ativo na obra. Nas orações que faço, sempre peço à Deus que me renove, fortaleça, me dirija que me de sabedoria em tudo que eu for fazer e me de forças para continuar.
Outo dia estive prestando atenção em alguns obreiros que fizeram parte do Grupo Resgate e quando eu os encontro não perco a oportunidade de renovar o convite para os mesmos voltarem a evangelizar mas, a desculpa é a mesma "o tempo", e a mesma resposta eu recebo de obreiros que não estão em grupo algum.
E assim começa o andamento da queda de muitos de forma lenta e certa, de muitos que estão no quadro de obreiros. Sem perceberem já estão caidos e longe de Deus e, quando vem a noticia já estão fora da obra e muitos no inferno.
A palavra de Deus nos diz que a tempo para tudo, então neste caso o tempo não é nenhum vilão e sim aliado. A palavra de Deus nos certifica disso.
O que realmente esta faltando para muitos na obra de Deus é se voltar e se envolver mais e mais nas cousas de Deus.
O que realmente esta faltando para muitos na obra de Deus é se voltar e se envolver mais e mais nas cousas de Deus.
Cuide-se para ficar de pé.
Obro. Fernando
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Mensagem
Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.
Para que você tenha uma ideia de como funciona o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.
O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.
Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua emoção ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.
Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o com ela (2 Samuel 11.1-4). Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. (Salmos 51.11-12)
Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.
A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.
Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.
Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. (Provérbios 14.27)
Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.
Deus abençoe a todos nós!
Bispo Sérgio Correa
Assinar:
Postagens (Atom)