sábado, 20 de julho de 2013

Obreiro aprovado é assim.


Quando o obreiro apresenta um comportamento digno de um cristão no trabalho, em casa, na igreja, na escola, junto aos vizinhos e amigos ele esta ofertando a Deus.
Obreiro a sua vida tem que ser limpa, para que possa viver em comunhão com Deus e tê-lo como provedor de tudo que precisa, para viver uma vida de qualidade, tanto espiritual, física, financeira e em todos os sentidos.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O carater de um servo.


Como podemos definir o caráter de um servo útil, bom e fiel? Em certa ocasião, o Senhor Jesus ensinou assim:
 
“Assim  tambem vos, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inuteis, porque fizemos apenas o que devemos fazer.”

(Lucas 17.10)


O servo é considerado inútil mesmo que faça aquilo que lhe é ordenado; já o servo útil é aquele que, alem de fazer o que lhe foi confiado, aplica-se com amor e dedicação, de sorte que coloca toda a sua força e a sua vida no serviço do Senhor.

Na parábola dos talentos (Mateus 25.14-30), o Senhor Jesus considerou bons e uteis os dois primeiros servos, que saíram imediatamente a negociar o que lhes havia sido confiado e, algum tempo depois, prestaram contas, dizendo:


“Eis aqui outros cinco talentos que ganhei.”

(Mateus 25.20)


Ora, devido a esse comportamento, foram elogiados pelo Senhor e considerados servos bons e fieis.

Devemos entender que o servo bom é aquele que manifesta um caráter idêntico ao do Senhor.

Muitas vezes, o servo demonstra fidelidade na sua vida e pensa que isto é o bastante. Alguns apresentam uma fidelidade tão marcante e tão forte que chegam a pensar que seus deslizes de conduta são justificados. Muitos ate então tem usado erroneamente a interpretação a palavra de Tiago quando disse:


“Meu irmãos, se algum entre vos se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que aquele converte o pecador do seu caminho errado salvara da morte a alma dele e cobrira multidão de pecados.”

(Tiago 5.19,20)


Essa multidão de pecados que serão cobertos é do pecador que se converte, e não daquele que o converteu! Se fosse o contrario, não haveria justificação pela fé e sim pela obra, a de salvar os outros.



 “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que esta nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nos profetizado em teu nome, não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartem-vos de mim, os que praticai iniquidade.”
(Mateus 7.21-23)


Esse era, aparentemente, um servo fiel, pois havia profetizado expelido demônios e feito milagres, mas o Senhor lhe diz: Apartai-vos de mim, porque nunca vos conheci!"
 
Resumindo, não basta ser fiel, pois é preciso ter o caráter de Cristo.

Extraído do Livro: 
O Senhor e o servo  
Bispo. Edir Macedo


Veja porque sexo anal não é uma pratica saudavél.

sábado, 6 de julho de 2013

São 10 anos de bons momentos





Hoje me deu uma saudade imensa de você.

Lembrei-me de quando te conheci.

Lembrei-me de como te olhava.

Lembrei-me que comecei a gostar do jeito calmo e do sorriso constante no teu rosto.

Lembrei-me que já gostava de você e você nem imaginava, achava que era amizade.

Lembrei-me quando acabava a reunião à noite na igreja, eu te levava até a parada, quando o ônibus ia, eu te acena e você retribuía o aceno.

Lembrei-me do primeiro abraço que demos, foi na ora da virada de ano.

Lembrei-me que já não dava pra segurar o meu amor por você.

Lembrei-me de como foi difícil a ora de dizer que queria namorar contigo.

Lembrei-me quando trocamos as rosas do propósito, eu te dei a branca e você a vermelha.

Lembrei-me quando eu me declare a você e você ficou sem jeito e vermelha.

Lembrei-me do nosso primeiro beijo.

Lembrei-me das poesias que eu fazia e te oferecia e você se derretia.

Lembrei-me das longas conversas que tínhamos por telefone que eu não queria desligar e você também.

Lembrei-me dos nossos encontros no Chopin.

Lembrei-me dos lanches, dos passeios e do sorvete que você me dava na boca.

Lembrei-me  que ao som da musica no celular dançamos no Forte do Castelo.

Lembrei-me de tudo isso e de muito mais.

Hoje faz dez anos que estamos casados e continuamos andando de mãos dadas como namorados.

Pra você muitos beijões, muitos abraços e muitos amassos.

E mesmo depois de dez anos Selma continuo te amando.

Obro. Fernando


O poder da decisão é sua


Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.
Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: "Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido." Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.
Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.
Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.
O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu...” Marcos 10.21
Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...” Marcos 10.29-30
Já pensou se aquele jovem tivesse tomado à decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?
A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você - os que venceram estavam sós.
Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.
Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.
Nós estamos vivendo a fé da Fogueira Santa. Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar.



Imagens aéreas do Templo de Salomão