quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A revolta é a mesma de 16 anos atras.

Direiro de resposta



Havia um homem que abraçou a causa de Deus e por causa disso começou a sofrer constante perseguição e a ser contestado e  a ouvir  frases maldosas devido sua crença no Senhor Jesus.
Quando saia de sua casa era vitima de chacota pelos vasinhos com frases como: aleluia irmão, paz do senhor irmão, irmão! peixe no prato e farinha na cuia, aleluia, aleluia.
O homem já de idade avançada, achava aquilo uma falta de respeito com sua pessoa e com sua crença no Senhor Jesus.
Já farto daquela situação resolveu tomar uma atitude e vingar-se daqueles que gozam de sua cara e de sua crença e surgiu uma ideia.
O homem morava em um bairro que tinha um índice muito grande de assaltos e aproveitou a situação para dar o troco.
Certo dia foi ao centro comercial com a ideia fixa de comprar um cachorro, é um cachorro, mais um cachorro diferente dos demais.
Ele andou, pesquisou, perguntou e já quase desistindo da compra do referido animal eis que o mesmo encontra o que procurava.
Ali estava o que praticamente passou a manhã inteira à procura.
Respirou fundo e disse: graças a Deus que encontrei o que eu procurava.
Chegou até a loja e disse ao vendedor bom dia.
O mesmo respondeu educadamente bom dia senhor.
Em que posso lhe ajudar?
O mesmo disse ao vendedor: andei tanto a procura deste cachorro que você nem imagina.
E o vendedor, até posso imaginar senhor, pois este tipo de cachorro é muito difícil de encontrar mais fico feliz que a sua procura tenha chegado ao fim.
O homem, eu já estava a ponto de desistir e voltar para casa.
Fim da busca, feito a compra, lá vai o homem feliz da vida com o cachorro pra casa.
Ao chegar, pegou o cachorro, colocou no pátio de frente para a rua e em frente  da casa colocou uma placa que dizia “CUIDADO COM O CÃO”.
Isso foi motivo de risos e criticas mais, o homem não se importou.
Continuou com o seu propósito de vingança.
Quem passava na rua olhava para o pátio e para o cachorro e achava graça e dizia, esse vizinho alem de crente ta ficando doido, a onde já se viu um cachorro desse fazer alguma coisa, isso não espanta nem mosca.
E assim passou aquela semana com risos e criticas a respeito do tal animal no pátio, mais o mesmo não se importou, continuo com o seu propósito de vingança e tinha a plena certeza que esta no caminho certo.
Ele sabia que mais cedo ou mais tarde os críticos, os que riam dele, que criticavam de sua Fé, iam se manifestar e  cair em sua armadilha.
E assim aconteceu. Um de seus vasinhos intrigado com aquela situação, um dos tais que faziam gozação do mesmo, se aproximou dele e disse: vasinho! O senhor esta ficando maluco, e o mesmo respondeu por que vizinho? Ora vizinho o senhor só pode esta ficando maluco porque o que um cachorro de gesso pode fazer pelo senhor e ainda por cima o senhor ainda coloca uma placa dizendo “CUIDADO COM O CÃO”.
O homem disse. Eu concordo plenamente com o senhor em grau, gênero e numero. Este cachorro não ira me defender de coisa alguma estou ciente disso. Agora vizinho me responda uma coisa, que diferença tem o meu cachorro que é de gesso e a imagem que o senhor tem em sua casa que também é de gesso e que o senhor presta culto e adoração, prosta-se diante dela e faz ate pedidos? Sendo que esta, tem olhos mais não vê, tem pés mais não anda, tem mãos mais não pegam, tem nariz mais não cheira e ainda necessita da ajuda de alguém para carrega-la e coloca-la  para um lado e para o outro, por acaso vizinho a mesma também não é de gesso? E com todos esses atributos o que pode ela fazer ao senhor?
Por isso visinho, não há diferença alguma do meu cachorro e de sua imagem de gesso.
Agora me responda o que esta imagem de gesso pode fazer pelo senhor???
Ela pode lhe guardar?
Ela pode lhe defender?  
Ela pode lhe ouvir? 
Ela pode lhe ver?
Ela pode lhe ajudar?
Ela pode atender aos seus pedidos de orações?
Diante de tantas perguntas o vizinho ficou calado e sem argumentos!!!!
O homem dentro de si vibrava e sentia-se vingado.
E o homem finalizou a conversa com um ditado popular.
Vizinho! “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado do vizinho”

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aos Obreiros



Como são suas atitudes?


Cada um de nós precisa, diariamente, fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes – no que diz respeito ao nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam, em casa, no trabalho, na escola, na igreja, enfim, nos lugares que frequentamos.

Independentemente de nossa posição social ou nossa posição dentro da igreja – para vermos se estamos exercendo o verdadeiro cristianismo, pois é muito comum observarmos isso no início da conversão, mas a prática do cristianismo jamais se afasta daqueles que nasceram de Deus.
A humildade, por exemplo, é a base do caráter de Deus e daqueles que nasceram dEle. Já o orgulho é a base do caráter do diabo e daqueles que nasceram da carne. Observe que o orgulho nasceu antes que houvesse mundo, pois ele nasceu no céu e conseguiu destruir Lúcifer e a terça parte dos anjos do céu, transformando-os em demônios. Já a humildade foi o primeiro ensinamento que o Senhor Jesus se preocupou em dar a Seus discípulos e ao povo, quando iniciou Seu ministério terreno:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5.3
Se fosse o diabo ensinando esse versículo, ele diria: "Desventurados os orgulhosos de espírito, porque deles é o reino das trevas."
O Senhor Jesus não só ensinou, mas deu exemplo: “... a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Filipenses 2.7-8
Conhecemos muitos homens e mulheres que um dia foram um expoente nas mãos de Deus; líderes que faziam a diferença e que ganharam muitas almas nesse mundo, e caíram, porque não vigiaram e deixaram o orgulho entrar no coração, ou nunca haviam nascido de Deus, e, por isso, o orgulho estava escondido e se manifestou no momento de maior ascensão de seus ministérios – e na maioria deles, isso era evidente na maneira arrogante, prepotente e pedante de tratar os seus pequeninos comandados.
Atenção! Não importa se está se tratando de membro, obreiro, pastor, esposa de pastor, bispo ou esposa de bispo, se você não tem em seu espírito a humildade, muito especialmente no tratamento com pessoas que lhe cercam; isto é, se você é uma pessoa que trata mal as outras se fazendo superior a elas, esse espírito não provém de Deus. Cuidado! Veja o que dizem as Escrituras:
"Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade".Provérbios 18.12
E nós, obreiros, membros, pastores, esposas de pastor, bispos e esposas de bispo? Será que estamos tratando os que nos cercam com humildade ou com orgulho no coração, nos fazendo superiores a eles? Pensemos nisso.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Voso de barro


O nosso corpo é um vaso de barro mais com um tesouro dentro dele, chamado alma, que é disputado por Deus e pelo diabo, e este tesouro você tem que proteger porque um dia o vaso de barro vai quebrar e, quando quebrar quem vai tomar conta deste tezouro? Deus ou o diabo


A tribulação

A carne é contra a tribulação, mas o esp´rito se fortalece com ela, porque ela o faz humilhar-se aos pés de Jesus, não fuja da tribulação, ela lhe faz bem.




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aos afastados


Lucifer.
Senhor dos afastados

Toda historia da bíblia resume-se em afastados e resgatados, examinando as escrituras observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus se deu no céu,
Lúcifer vivia ao lado do seu criador no jardim do Éden, ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim da guarda ungido, permanecia no monte santo de Deus, enfim, era perfeito, (Ezequiel 28) e por conta disso nasceu o orgulho no coração que o fez achar que poderia subir ao céu; acima das estrelas de Deus e quis exaltar seu trono e no monte da congregação assentar-se. 

Ele quis ser semelhante ao Altíssimo.(Isaias 14:13,14). Quis roubar a Glória de Deus, com isso afastou a terça parte dos anjos da presença de Deus. Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser onipotente, onisciente e onipresente cientificou-se da intenção rebelde de seu coração e não tendo outra alternativa o expulsou do céu, ao cair na terra conseguiu executar o afastamento de Adão, o qual influenciado pelo "senhor" sim, dos afastados, desobedeceu a Deus e também afastou-se do Todo Poderoso, pronto, satanás estabeleceu seu reino aqui na terra; De um lado um exército espiritual de rebeldes afastados, de outro uma raça humana descendente do primogênito dos afastados, aliás, agora entendo porque "o mundo inteiro jaz no Maligno" (1joão 5:19)

O interessante é que a historia se repete nos dias atuais, vemos o evangelizado afastado, se levantando contra o seu evangelizador, intitulando-se igual ou maior que aquele que durante muitos anos gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e por fim confiando um ministério em suas mãos, o orgulho em seu coração o fez rebelar-se a exemplo de Lúcifer "elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; Lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." (ezequiel 17)

O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com no mínimo desrespeito. Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura, voltem correndo para os braços do Senhor Jesus, antes que seja tarde demais e o senhor dos afastados arraste sua alma para o inferno, e de lá junto com ele sejam lançados no lago de fogo e enxofre, afastados de Deus para toda a eternidade.