terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma historia de amor

A tempestade


Quando chegue na IURD a minha vida sentimental era totalmente destruída. Eu tinha vários relacionamentos . Tinha vindo de um primeiro de cinco anos, namoro, noivado, e casamento e meu casamento durou apenas oito mes. Depois  tive outro que durou um ano e meio; depois outros, e outros. O que durou mais tempo, durou cerca de dez anos. Deste relacionamento nasceram dois filhos mas, eu continuava fazendo coisas erradas a ultima eu me envolvi com a minha propria cunhada que resultou numa filha. A mãe de meus filhos não aguentou e me pagou com a mesma moeda, ai eu senti o que é ser traido e ai começou o meu fundo de poço.
Eu vivia uma vida devassa, uma vida de prostituição, eu não dispensava nada. Eu levava uma vida de aventuras, enganos, traições, mentiras, ilusões e sexo, para mim trocar de mulher era normal, era como trocar de roupa; eu chegava a mudar-me para casa da pessoa que eu estava me relacionando, passava um tempo com a mesma e depois partia para outro relacionamento sem me importar com o sofrimento da pessoa que estava comigo.



Com Selma, minha esposa atual, foi assim:
Foi casada, por dois anos, tinha uma vida muito boa com o marido. O mesmo era professor, lecionava em varios cursinhos e escolas particulares em Belém, pode se dizer um intelectual, muito educado, ganhava muito bem. Residiam em um prédio de apartamentos e sua vida conjugal tinha tudo para dar certo. Estavam recém casados, Selma era uma mulher bonita, tinham um filho com a idade de dois anos, tudo corria bem e o que poderia dar errado com o casal.
Certo dia Selma descobriu que o marido tinha uma amante, ele a trai com uma de suas alunas a descoberta lhe causou uma tristeza imensa pois a dor de uma traição é sentida na propria alma e não teve coisa que fizesse o mesmo voltar e até quis voltar  mais, com uma proposta indecente, propos  ter Selma e a amante ao mesmo tempo, só que Selma não aceitou a situação, era umilhante.
Depois disso Selma teve uma vida de sofrimento junto com seu filho pois a ajuda que esperava do marido era dificil de acontecer. Mas, dentro de si ainda nutria alguma esperança do mesmo voltar, coisa que nunca aconteceu. Mesmo com todos os problemas Selma nunca se prostituiu se manteve firme e integra e sempre com a esperança do marido voltar pois o amava muito. A familia de Selma na ocasião lhe deu total apoio e lhe ajudou de todas as formas para aliviar o sofrimento que a mesma estava passando.


A descoberta da mulher amada

O nosso encontro realmente foi uma coisa de Deus. Depois de todos os problemas que tínhamos passado na vida sentimental encontramos força e direção na presença de Deus. Nos freqüentávamos a mesma igreja (IURD), o mesmo grupo que por sinal era o Resgate e eu nunca prestei atenção em Selma e ela muito menos em mim. Até que um dia o grupo estava evangelizando no bairro do Jurunas e eu prestei atenção para a evangelista que estava com uma criança, era o Junior seu filho que também hoje é meu meu filho. Algo me clamou atenção naquela evangelista, foi o seu rosto, eu vi uma suavidade, eu vi uma beleza não deslumbrante mais uma beleza simples, calma e cativante ela sorria sem esta sorrindo aquilo me chamou atenção e ate hoje ela continua com o mesmo geito e o sorriso estampado no rosto.
Depois disso eu comecei a prestar atenção em Selma,  o que realmente me chamava atenção nela era o sorriso estampado em seu rosto nada mais eu olhava nela.







O ensinamento do homem de Deus

Um dia ouvindo o programa do Bp. Macedo na radio o mesmo falava de como era o namoro do cristão, de como era que começava o despertar do amor entre as pessoas de Deus que não era igual ao namoro das pessoas deste mundo que as mesmas se conhecem hoje e não sabem nada uma da outra e  vão logo se envolvendo sexualmente.
O namoro cristão é diferente disse ele. Começa pela amizade deta forma as pessoas vão procurando se conhecer melhor e foi exatamente o que eu comecei a colocar em pratica.




O começo da amizade

Um dia Deus criou uma situação para que a amizade ficasse melhor à líder do Grupo Resgate na ocasião era a Obra. Páscoa a mesma tinha nas mãos um envelope amarelo tipo oficio e dentro havia fichas de membros da igreja. A mesma perguntou se podiamos fazer visitas, perguntou se tínhamos telefone respondemos que sim; e se podíamos fazer visitas aos membros da Igreja; respondemos que sim, e nos instruil de como poderiamos fazer o trabalho aos menbros, separamos as fichas por bairro e começamos a fazer o trabalho de visita e a evangelização aos membros. A IURD sempre teve e até hoje tem o cuidado e cuidado com os membros da igreja. Daí em diante nasceu uma amizade entre-nos os dias que estávamos na igreja após o termino da reunião anoite eu sempre lhe acompanhava até a parada de onibus que ficava na Assis de Vasconelos e quando a mesma entrava no onibus eu aguardava a sua saida  e o seu olhar para em seguida eu lhe acenar com a mão e ela me retribuia com um sorriso e aceno. Isso se repetiu muitas vezes eu ja estava enteressado mais ela não, só me tinha como amigo mais já era um bom começo.






O propósito do Amor

Os dias iam passando e o que eu sentia por Selma ia aumentando eu precisava me declara mais como fazer isso por alguém que só te tem como amigo.
Antes na Igreja não existia Terapia do Amor, era o Cantinho do Amor e quem fazia esta reunião era o Pr. Ricardo Medeiros e era um verdadeiro sucesso e, foi através desta reunião o Cantinho do amor que comecei a buscar em Deus o amor de Selma.
A proposta de benção no amor era feito através de um propósito representado por um  coração  vermelho de papel com um palito comprido de pirulito colado no verso do coração representando a flecha do cupido e na parte interna do coração havia um espaço para escrever o pedido e o meu pedido era o mesmo da minha oração a Deus. O meu pedido era bem simples que eu fazia à Deus, quer saber era assim: Meu Deus, coloca a chama do amor no coração de Selma por mim.  Esse foi o meu pedido esta era a minha oração a Deus e Ele me honrou porque através desta reunião e do proposito recebi a direção necessária para  ser abençoado na vida sentimental.



 
O dia "D"


Chegou o momento mais difícil para mim, eu parecia um adolescente que nunca tinha namorado na vida e não sabia como se declara para a menina que gostava todo tímido e embaraçado que não sabia como chegar e dizer a ela que queria namorar e ter um compromisso serio com ela.
Mais era preciso falar ate porque havia gaviões por perto e se eu não chegasse logo já era.
Na semana seguinte a noite na igreja na reunião das 19h foi feito um propósito da rosa branca e da rosa vermelha, os homens com a branca e as mulheres com a vermelha. O pastor disse que poderia trocar a rosa com a pessoa que você gostava e ai eu não pensei muito procurei a Selma e lhe perguntei vamos trocar e ela imediatamente aceitou. Nesse dia apos o termino da reunião eu e mais dois evangelistas que faziam parte do grupo nos nus dirigimos pelos lados do chopen na Padre Eutiquio, Selma ia pegar a condução para retornar a sua casa e no trajeto para pegar a condução, iamos conversando e eu ia pensando como eu ia falar o que eu sentia por ela. Chegamos ate a parada e não havia mais tempo para esperar, mesmo nervoso, criei coragem chamei em particular e disse a ela: dona Selma! eu posso orar pela senhora. Ela entedeu, mas, se fez de desentendida. A pergunta causou um impacto, ela ficou calada e muito vermelha, nunca mais me esqueço disso e, me respondeu em seguida. Eu sei que  o Senhor ora por mim e pelos outros assim como eu também. Naquele momento ela quis demostrar que não havia entendido. E eu, tornei a falar, o termo orar e no sentido de ter um compromisso serio com a senhora! Ai ela disse amanhã nos conversaremos sobre isto, eu lhe telefono, eu prometo e pude sentir que havia grandes possibilidades e aparti dali começarmos a conversar sobre nos e fazer a coisa certa e com o maior cuidado para não fazer nada errado e fazer a coisa segundo o ensinamento que eu tinha ouvido do Bp. Macedo e começamos a nos conhecer, fazíamos passeios, nos encontrávamos no chopem, íamos ao cinema, realmente algo muito diferente que a muito tempo eu não fazia e já havia até esquecido que era namorar e ser romantico.
Hoje estamos casados já há nove anos e graças a Deus tenho mantido meu amor, minha fidelidade a esposa que Deus me deu e nas minhas orações sempre preço que Deus mantenha a chama acesa do amor, do carinho, da compreensão, da cumplicidade a dois e acima de tudo nos renove e que venhamos nos ver sempre como da primeira vez.


Minha inspiração


Você é como
um cristal.
Um cristal 
bonito e transparente.
De uma beleza
nobre e brilhante.
Linda,
sensível,
 delicada,
atraente.
 Uma beleza
clara,
simples,
envolvente.
Você é assim.
Você é!
a minha canção.
Você é!
 minha inspiração. 
Assim é você
na minha vida.
No meu dia a dia
 no meu coração.
Te amo.




 Fernando 







segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mensagem aos obreiros do Resgate

Profecia contra os pastores infieis de Israel
(Ezequiel 34.1 a 6)

 1 -Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 - Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes:Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel; que se apacentam a si mesmos! Não apacentarão os pastores as ovelhas?
3 - Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apacentais as ovelhas. 
4 - A fraca não fortaleceste, a doente não curaste, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 - Assim se espalham, por não haver pastor, e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, por quanto se espalharam.
6 - As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse.
                                          

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Todos juntos na luta contra a AIDS e as drogas

O  PRB Comunitario,  Agente da Comunidade e Lideranças da Evangelização de Belém e Grupo Jovem. Estiveram presentes e movimentado a cidade  na tarde de domingo do dia 05/02/2012,  na Praça da República  centro de Belém, realizando um movimento de prevenção e combate  contra a AIDS e as drogas.

 Hoje, apesar das  informações, existe um preconceito muito grande em relação aos portadores do vírus do HIV. Isto ainda ocorre por falta de informação  e até ignorância de alguns e muitas duvidas e perguntas surgem sobre este assunto como por exemplo: Como pega e como não pega AIDS.

Hoje viver com AIDS é possível com o preconceito não. E pensando nisso o Pr. Neto, líder da Evangelização no Estado do Pará e presidente comunitário do partido do  PRB em Belém realizou um movimento que saiu as ruas  tendo como  ponto de partida a Praça Valdemar  Henrique e seguindo trajeto pela Av. Presidente Vargas e indo se concentrar na Praça  da República em frente ao Teatro da  Paz. 

O  movimento teve  a presenças e a colaboração da Policia Militar e da CTBEL para manter a ordem e segurança  durante a passeata pelas ruas de Belém. 

Na ocasião do evento já em frente ao Teatro da Paz, o Pr. Neto, falou e  conscientizou  as pessoas dos perigos que  as drogas e a AIDS causam a saúde do ser humano e de como se prevenir contra as mesmas..
Veja as imagens e a movimentação da passeata que foi feita na tarde de domingo no centro de Belém.