sexta-feira, 9 de março de 2012

Deus precisa ser levado mais a serio pelas pessoas



Circulando pela cidade algo tem me chamado  atenção nas ruas e no transito. Vejo veículos que transitam com adesivos e, nestes, contem frases feitas e versículos bíblicos e não obstante a isso outros conteúdos como terços, fitas e patuás.  

Também quando vamos evangelizar em um bairro é muito comum  vermos nas portas de algumas residências plaquinhas com frases bíblicas e alguns comércios estampam em sua fachada nomes de santos e frase como esta: Casa fé em Deus, Casa Deus é pai.

 A impressão disso tudo, é que as pessoas pensam que o simples fato de ter uma Bíblia  aberta em cima de um móvel na sua casa, uma pequena placa contendo um versículo bíblico, um crucifixo pendurado na parede da sala, uma imagem em um quadro ou varias em um canto reservado da casa vão de alguma forma protege-las, salva-las ou mesmo colocar o mal pra correr ou talvez até mesmo com isso, estas atitudes venham agradar a Deus.

Quanta ilusão, mas, o que acontece com estas pessoas é totalmente contraria a vontade de Deus. Hoje, tudo parece ser comum para as pessoas, adesivos com frases e versículos nos veículos virou moda. E as pessoas embarcam na propaganda visual e acabam se alienando a este tipo de moda. Quanto aos outros são costumes e tradições que vem passam de geração a geração.

Apesar dos acontecimentos catastróficos, noticias informando e mostrando barbaridades e violência que estão acontecendo no dia a dia, mesmo assim as pessoas relutam em voltar-se para Deus.

Muitos preferem adotar e colocar fé em frases feitas em adesivos, outros preferem uma Bíblia aberta em um comodo da casa em vez de ler e conhecer a verdadeira proposta de Deus para o homem. Outros adotam pequenas placas com versículos e nomes no seu comércio, outros imagens feitas por homens ao ponto de prostarem-se a frente delas mas, a verdade é uma só, as pessoas não levam mais a serio a Deus e nem tão pouco o adotam com seu protetor e Senhor absoluto de suas vidas.

Por esse motivo o povo sofre, por suas próprias ilusões, pelos seus próprios mal costumes e tradições e tudo isso causa um  atraso espiritual impedindo-os de conhecer a Deus  e a sua proposta de transformação e salvação para a humanidade . Por esse e tantos outros motivos o mal vence e prevalece na vida de muitas pessoas; de muitas famílias e certamente lares são destruídos pelo mal.

Deus precisa ser levado mais a serio pelas pessoas, pois do contrario nada acontecerá de favorável a elas.  


obro. Fernando










Nenhum comentário: